Novos radares de velocidade começam a funcionar nesta sexta em Natal

Detran RN

Os radares de velocidade, instalados nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, Omar O’Grady e Rota do Sol, em Natal, começam a funcionar nesta sexta-feira (13) . A medida anunciada pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), visa prevenir os acidentes e, consequentemente, ajudar na diminuição dos registros de vítimas no trânsito do Estado.

O diretor-geral do Detran/RN, Jonielson Oliveira, explicou que o departamento tem reforçado as iniciativas para que pedestres e condutores de veículos respeitem a sinalização e obedeçam os limites de velocidade estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Esses pontos estão em três vias de grande fluxo que cortam a capital e são operadas pelo governo estadual. Na Avenida Engenheiro Roberto Freire (RN 063), zona Sul de Natal, serão cinco equipamentos. Um está em frente o Banco do Brasil indicando a velocidade limitada em 50 quilômetros. Os outros quatro instalados na esquina com a avenida Praia de Tibau/Feira de Artesanato, cruzamento com a Via Costeira, Praia Shopping e nas imediações do Supermercado Nordestão em Cidade Jardim determinam um limite de 60 quilômetros.

Além da Roberto Freire, na Rota do Sol (RN 063) a fiscalização será em dois trechos. Um para que os veículos trafeguem em até 70 quilômetros é nas imediações d Barreira do Inferno. O outro fica próximo à rotatória que vai para Cidade Verde com indicando a velocidade máxima de 50 quilômetros por hora.

Já na Avenida Omar O’Grady, prolongamento da Av. Prudente de Morais, o controle de velocidade será nas imediações do Parque da Cidade (50km/h) e da Ponte do Rio Pitimbu (70km/h).

Com informações de Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.