Rodoviária de Natal deve ter aumento de 35% no fluxo de passageiros durante às eleições de 2022

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste divulgou uma nota, nesta sexta-feira (30), informando sobre a ampliação das frotas de ônibus durante às eleições de 2022. Segundo o órgão, existe uma espera de 35% a mais de clientes na rodoviária rumo aos interiores. Além disso, as gratuidades existentes nas leis serão respeitadas normalmente pelas empresas.

“No transporte da área metropolitana, o aumento ocorre de forma natural, visando atender o maior fluxo de demanda de usuários no dia das eleições. No transporte para o interior, a movimentação tem início de forma antecipada, com ônibus extras disponibilizados pelas empresas”, disse o órgão. A medida foi recomendada pela Defensoria Pública da União (DPU).

Confira a nota completa divulgada pelo órgão:

A RESPEITO DA RECOMENDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO (DPU) PARA QUE O TRANSPORTE PÚBLICO INTERMUNICIPAL SEJA AMPLIADO NO DIA DAS ELEIÇÕES

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR informa que, costumeiramente, as empresas operadoras de transporte intermunicipal do RN – tanto da área metropolitana, quanto das que fazem ligação para os interiores – aumentam suas frotas no período eleitoral e no dia da eleição.

No transporte da área metropolitana, o aumento ocorre de forma natural, visando atender o maior fluxo de demanda de usuários no dia das eleições. No transporte para o interior, a movimentação tem início de forma antecipada, com ônibus extras disponibilizados pelas empresas.

Essa prática já ocorre desde eleições anteriores e será mantida por todas as empresas neste ano. Há, inclusive, uma espera de 35% a mais de clientes na Rodoviária de Natal, rumo aos interiores.

Reforçamos também que as gratuidades existentes nas leis serão respeitadas normalmente pelas empresas.

Portal 96 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.