Riachuelo: Obras de pavimentação no bairro Nossa Senhora da Conceição são iniciadas

Na manhã da última sexta-feira (23) a Prefeitura de Riachuelo iniciou uma de suas mais importantes ações em 2022: a pavimentação asfáltica das principais ruas do bairro Nossa Senhora da Conceição.

Durante todo a manhã foi grande a movimentação no trecho inicial da obra, a Rua José Bento, principal acesso ao bairro. Trabalhadores preparavam a rua para receber o material necessário para o pavimento, o trânsito de máquinas, caminhões e caçambas era intenso, enquanto moradores observavam todo o movimento com sorriso no rosto.

A ação fez a prefeitura interditar o movimento de veículos nos trechos que serão pavimentadas: a Rua José Bento – acesso a partir do pórtico, e a Rua Amélio Azevedo, a partir das proximidades da Quadra Maninho Bezerra até a Rua do L).

“A interdição é necessária para que possamos ter maior agilidade. Então, pedimos para que a população use ruas adjacentes durante o período. Logo o transtorno passará, mas o benefício vai ficar”, reiterou a secretaria municipal de Obras, Thayamara Pontes.

O prefeito Joca Basílio também esteve presente vistoriando e prestando todo o auxílio as equipes. “Essa é um obra esperada há muito tempo. A Prefeitura tem trabalhado para atender as demandas do Bairro Nossa Senhora da Conceição pois os moradores daqui sempre solicitavam mais atenção. Recuperamos a praças Paulo de Cândido, calçamos ruas, revitalizamos as escolas municipais do bairro e, recentemente, reabrimos a Quadra Maninho Bezerra, que estava há cinco anos parada. Agora, vamos entregar essa obra que considero importante porque vai melhorar o trânsito, valorizar imóveis, e também a qualidade de vida, porque se abre também um espaço para a caminhada. Posso dizer que, além de uma obra de infraestrutura, esta também é uma obra social. O bairro merece”, concluiu o prefeito ao falar sobre o asfalto no bairro.

De acordo com o cronograma, a obra tem previsão de entrega para o próximo dia 30/09. A secretaria de Obras informará a população em caso de finalização antecipada ou prorrogação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.