Consult confirma: a 5 dias da eleição, Rogério lidera disputa e deve ser eleito senador no RN

Foto: Demis Roussos

O Instituto Consult, uma das principais empresas de pesquisas do Rio Grande do Norte, publicou nesta terça-feira (26) os novos números da disputa eleitoral no Estado. O levantamento, realizado em parceria com a Tribuna do Norte e a rádio Difusora de Mossoró, confirma a liderança de Rogério Marinho (PL) na disputa pelo Senado, faltando apenas 5 dias para a eleição.

Segundo a Consult, Rogério lidera tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado. No primeiro, quando o eleitor pode apresentar o nome que quiser para a vaga, o candidado a senador do PL tem 18,24% das intenções de voto, seguido por Carlos Eduardo Alves, com 14,29% e Rafael Motta com 3,94%.

Já na questão estimulada, quando são apresentados os nomes para a escolha do eleitor, Rogério também lidera com 28,41%. Carlos Eduardo aparece com 26,35% e Rafael Motta tem 11,65%.

“Estamos nos últimos dias de uma campanha eleitoral inesquecível. Só temos a agradecer a cada apoio recebido, a cada abraço ou incentivo que nos foi dado nas últimas semanas. Agora, é hora de redobrar os esforços para conseguir o voto de quem ainda está indeciso. Está chegando a hora do Rio Grande do Norte voltar a ser forte no Senado, com foco no desenvolvimento, na geração de emprego e renda para o nosso povo”, disse Rogério.

A Consult entrevistou 1,7 mil pessoas distribuídas nas 12 regiões do Estado. Os resultados estão sujeitos a uma margem de erro de 2,37% e tem confiabilidade de 95%. O levantamento ocorreu entre os dias 22 e 25 de setembro e está registrado sob os protocolos BR 066242022 e RN 06374/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.