Prefeitura de Parnamirim promove palestra sobre segurança no trânsito para alunos da escola Carlos Alberto

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesdem), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou, na tarde desta quinta-feira (22), mais ação dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito.

A ação consistiu em uma palestra destinada aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Carlos Alberto de Souza, localizada no bairro de Passagem de Areia.

De acordo com Andrezza Franceschini, coordenadora de Educação de Trânsito da Sesdem, além de estar inserida dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, a ação faz parte do projeto de Educação no Trânsito, que é desenvolvido pela secretaria ao longo de todo o ano.

“Estamos hoje apresentando a parte teórica, que consiste na apresentação de orientação aos alunos sobre cuidados e segurança no trânsito. Em um segundo momento teremos uma parte prática, em que levaremos os alunos para visitar nossa mini cidade”, explicou.

Para a aluna Vitória dos Santos Santana, de 15 anos, a palestra é muito importante, pois é um conhecimento essencial nos dias de hoje. “Temos que ter essa consciência de que é preciso dirigir com segurança e principalmente responsabilidade”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.