STTU faz testes com terceira faixa na ponte Newton Navarro

Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) está realizando testes com a terceira faixa na ponte Newton Navarro. Para dar fluidez ao trânsito, a pasta implantou a faixa reversível no sentido Redinha/Praia do Forte.

De acordo com inspetor Carlos Eugênio, a STTU ainda está estudando os horários de funcionamento da terceira faixa. “A gente está fazendo o teste para ajustar o horário. Para saber até que horas a gente permanece, para a gente fazer o levantamento do fluxo nos dois sentidos”, explicou

Segundo o agente da STTU, a faixa reversível começa na saída da avenida Conselheiro Tristão, logo após o viaduto da Redinha. “A gente tem que achar o horário que essa faixa pode permanecer. Hoje, a ponte Newton Navarro está quase no limite. A gente precisa fazer essa avaliação”, disse.

Carlos Eugênio contou ainda que os testes na ponte Newton Navarro servem para acostumar a população para o período de obras na avenida Felizardo Moura.

Ainda de acordo com o inspetor da STTU, a avenida Felizardo Moura segue aberta nos dois sentidos até as 9 horas, de segunda-feira a sábado. “A previsão é colocar os cones a partir das 9h e a partir das 9h30 fechar por completo um sentido para a obra ter continuidade”, finalizou.

Na operação da terceira faixa na ponte Newton Navarro, a STTU coloca um caminhão-guincho à disposição para remover algum veículo que apresente problema. A medida visa não haver retenção no fluxo.

Portal da Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.