Moradores da Grande Natal realizam ato contra fechamento da ponte de Igapó nesta quinta-feira

Foto: Alex Régis

Moradores de Natal, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante realizam ato contra o fechamento da Ponte de Igapó na tarde desta quinta-feira (15). O local é uma das áreas comprometidas pelas obras da Felizardo Moura que vai ser interditada no dia 18 de deste mês para serviços de reurbanização e adequação da via ao Viaduto da Urbana com a construção de uma trincheira. O ato começa a partir das 13h, em frente ao Grau Técnico e na entrada e saída da Ponte do Igapó.

De acordo com a professora Rayane Valentim, responsável pela organização do ato, o principal resultado esperado com a ação é o alcance de um diálogo junto a Prefeitura de Natal para pensar em possibilidades que possam auxiliar o deslocamento das pessoas afetadas pela interdição na ponte. “Nós buscamos ser ouvidos. A proposta foi feita pela Prefeitura de Natal e os municípios não foram convocados para nenhuma audiência pública. Não consultaram a prefeitura de Ceará-Mirim, Extremoz ou São Gonçalo do Amarante”, afirma.

Segundo ela, a Felizardo Moura também exerce um papel importante para as populações das cidades da Região Metropolitana. Moradora de São Gonçalo do Amarante, a professora explica que é preciso que alternativas sejam pensadas para evitar transtornos na mobilidade, seja por meio da construção de uma via alternativa, ou um ponto de acesso. Ainda, de acordo com Rayanne Valentim, o bloqueio vai interferir na permanência de trabalhadores em seus postos de trabalho.

A movimentação deve ocorrer até o fim da tarde, por volta das 17h. A via, segundo a organizadora da mobilização, não será fechada para que o tráfego não seja afetado. A ideia é apenas que os participantes fiquem solicitando o sinal e alertando sobre o propósito da ação.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.