Candidatos ao Senado vão participar do Fórum Caminhos do RN, na FIERN, nesta quarta-feira

Divulgação

Quatro candidatos ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte vão participar, nesta quarta-feira (14), do Fórum Caminhos do RN, realizado pela FIERN. Além de receberem a Agenda Caminhos do RN 2023-2026, que traz as propostas da Federação das Indústrias para o desenvolvimento industrial do estado, os candidatos poderão apresentar seus posicionamentos diante de pautas essenciais para o setor industrial. Também responderão a perguntas que serão feitas a partir de temas que constam na Agenda.

O documento foi desenvolvido pelo MAIS RN, núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da FIERN, e traz dez tópicos essenciais para a retomada do processo de industrialização do estado, para melhorar a atração de investimentos externos e, indiretamente, contribuir para a saúde fiscal com o aumento de arrecadação e geração de empregos.

Participam do Fórum, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL), o deputado federal Rafael Motta (PSB) e o médico Geraldo Pinho (PODE). O evento, que acontece na Casa da Indústria, sede da FIERN, é voltado a diretores da Federação e convidados.

A abertura do evento será às 8h30, com pronunciamento do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo. A partir das 9h, terá início a exposição dos candidatos, sendo que cada um estará no auditório em um horário específico, permanecendo até 45 minutos. A participação dos candidatos não será simultânea, mas em sequência, e sem intervalos, de acordo com o roteiro de exposição, perguntas e considerações finais.

No horário reservado à sua participação, o candidato fará uma exposição de até 20 minutos de seus posicionamentos. Em seguida, receberá a Agenda Caminhos do RN e, em até dez minutos, responderá às perguntas selecionadas sobre temas como educação, indústria, emprego, renda e o setor industrial. Para as considerações finais, terá cinco minutos. O candidato também concederá, encerrada a sua participação nas discussões no auditório, uma entrevista coletiva à imprensa.

Os candidatos convidados para participar do Caminhos do RN concorrem em coligações integradas por pelo menos um partido com representação na Câmara dos Deputados — critério definido pela legislação eleitoral e confirmado em decisões da Justiça Eleitoral como exigência para a participação em debates.

Programação – Fórum Caminhos do RN:

8h30 – Abertura do evento, com o presidente da FIERN, Amaro Sales, a diretoria da FIERN e o coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho
9h – Participação do candidato Carlos Eduardo (PDT)
9h45 – Participação do candidato Rogério Marinho (PL)
10h30 – Participação do deputado federal Rafael Motta (PSB), candidato a senador
11h15 – Participação do candidato Geraldo Pinho (PODE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.