Ricardo Stuckert/PT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará da convenção do PT (Partido dos Trabalhadores) que vai oficializar a sua candidatura à presidência da República. O evento será na quinta-feira (21), em São Paulo. Nesse dia, Lula cumprirá agenda no Recife (PE).
Começa na quarta-feira (20) o prazo para a realização das convenções que oficializarão os candidatos de cada partido. Termina em 5 de agosto. Serão 3 na próxima semana: Ciro Gomes (PDT), na quarta (20), Lula (PT), na quinta (21), e André Janones (Avante), no sábado (23). No domingo (24), será a vez de Jair Bolsonaro (PL).
Lula escolheu São Paulo para ser palco do lançamento de sua 7ª candidatura a presidente. Ele estará em Recife (PE) no mesmo dia. Vai também a Caetés (PE), onde visitará uma réplica da casa onde morou quando era criança.
Antes disso, na segunda-feira (18), o petista se reúne com representantes do MDB de 10 Estados, sobretudo do Norte e do Nordeste. Negocia apoio, ainda que informal. Deve conseguir, apesar da candidatura própria do MDB estar com a senadora Simone Tebet (MS). O encontro será em São Paulo.
Com informações do Poder 360