Câmara Municipal entrega Título de Cidadã Natalense à jornalista seridoense

Nesta quinta-feira (17), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadã Natalense à jornalista Anna Alyne Cunha. A proposição foi do vereador Anderson Lopes (Solidariedade).

“Foi em Natal que Anna Alyne alcançou projeção profissional e usou o talento e o jornalismo para ajudar a população mais carente, mostrando os problemas que os cidadãos que moram em comunidades e loteamentos enfrentam no dia a dia. Por isso achei justo prestar esse reconhecimento”, justificou o propositor.

Anna Alyne Dias da Cunha é de Jardim do Seridó, município a 240Km de Natal. Formada em Jornalismo em Patos/PB, trabalhou em rádios do interior do RN, até aceitar convite para atuar em Natal, onde chegou em 2010.

A jornalista passou pela TV e Rádio da Assembleia Legislativa do RN. Atuou como assessora de Comunicação da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). E foi repórter da TV Ponta Negra (afiliada ao SBT), TV Justiça (TV Brasil) e da TV Câmara, nesta Casa Legislativa. Também foi correspondente dos programas televisivos do Ministério Público Federal e Justiça Federal, em Brasília/DF. Até recentemente, estava na equipe da redação da Intertv Cabugi (afiliada da Globo), onde também foi repórter e apresentou o programa Resenhas do RN.

Atualmente, junto com a também jornalista e amiga, Jussara Correia, Anna Alyne lançou a empresa Anju Comunicação, de assessoria de imprensa e produção de conteúdo digital e audiovisual. “Há 12 anos, desde que veio morar em Natal, ela acompanha o dia a dia da cidade, seja no Legislativo ou nas comunidades. Nada mais justo do que agora fazer, de direito, parte da sociedade natalense”, afirmou a sócia da homenageada.

“Sou muito grata por tudo que Natal já me proporcionou. Em pouco tempo, me tornei uma profissional reconhecida e com inúmeras amizades. Quando saí da minha cidade, no Seridó, eu tinha grandes metas e sonhos. Estou conseguindo alcançar todos esses objetivos, tendo como cenário a nossa capital. Sinto-me honrada com esse Título e agradeço à Câmara Municipal e, em especial, ao amigo vereador Anderson Lopes”, disse a homenageada.

O secretário adjunto de Comunicação de Natal, Marcos Alexandre Oliveira, representou o prefeito Álvaro Dias, e parabenizou ao vereador Anderson Lopes pela iniciativa e à homenageada, pela justa homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.