Ana Paula e Professora Nilda devem reforçar nominata do Solidariedade

Ana Paula e Professora Nilda se encontram com lideranças do Solidariedade – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os movimentos políticos já estão a todo vapor no Rio Grande do Norte visando as eleições de outubro. Um partido que já está fazendo suas jogadas é o Solidariedade, que dá os primeiros passos no sentido de formar nominatas fortes para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal.

Depois de anunciar a pré-candidatura de Lilia Saldanha a uma vaga na Assembleia Legislativa, a sigla se movimentou mais uma vez e nesta terça-feira (8), em pleno Dia Internacional das Mulheres, formalizou o convite para duas fortes lideranças da região da Grande Natal concorrerem a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Os nomes cortejados pelo Solidariedade são os da ex-vereadora de Parnamirim, Professora Nilda, e da vereadora de Natal, Ana Paula.

Elas foram recebidas na tarde desta terça-feira pela bancada do Solidariedade na Assembleia Legislativa do RN, os deputados Cristiane Dantas, Eliabe Marques e Kelps Lima, além do presidente estadual da sigla, Janiel Hercílio, ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade de de Várzea/RN.

O encontro foi registrado nas redes sociais do diretório estadual do partido e do presidente.

Nilda, em 2020, surpreendeu ao fazer uma boa disputa contra Taveira pela Prefeitura de Parnamirim. A professora e então vereadora daquele município conquistou 39% da população parnamirinense, somando 32.076 votos, ficando na segunda colocação da disputa que concorreu pelo então PSL, e que agora é o União Brasil, depois de se fundir com o Democratas.

Já Ana Paula está em seu segundo mandato como vereadora da capital. Em sua primeira eleição, quando concorreu pelo PSDC em 2016, ela obteve 5.465 votos, sendo a sétima na preferência do eleitorado natalense. Já em 2020 Ana Paula foi reeleita com a 11ª maior votação de Natal, somando 3.843 votos na eleição disputada pelo PL, partido que deixou há poucos dias.

NOVO Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.