Manifestantes fazem ato em Natal e Mossoró contra Reforma da Previdência e cortes na educação

NATAL, 16h30: manifestantes andam pela Avenida Salgado Filho — Foto: Pedro Vitorino

Estudantes, professores e trabalhadores fazem manifestações em Natal e Mossoró nesta sexta-feira (14), contra o corte no orçamento das instituições públicas de ensino superior e também a Reforma da Previdência.

A concentração do ato na capital começou por volta das 15h no cruzamento ente as avenidas Bernardo Vieira e Senador Salgado Filho, na Zona Leste. Com faixas e cartazes, os estudantes e trabalhadores saíram em caminhada pela Avenida Senador Salgado Filho, em direção à região Sul da cidade.

NATAL, 16h40: manifestantes andam pela Avenida Salgado Filho — Foto: Pedro Vitorino

Em Mossoró, a concentração aconteceu na Praça da Igreja São Manoel. Em seguida, as pessoas seguiram pela Avenida Presidente Dutra, em direção ao Centro.

MOSSORÓ, 17h: manifestantes seguem pela Avenida Presidente Dutra, em direção ao Centro. — Foto: Ivanúcia Lopes/ Inter TV Costa Branca

O ato faz parte de uma mobilização nacional de diferentes categorias de trabalhadores e sindicatos contra as medidas do Governo Federal em relação à educação e à Previdência. No Rio Grande do Norte, desde a madrugada, vários protestos fecharam ruas e rodovias. A manifestação refletiu também no transporte público de ônibus de Natal, que roda nesta sexta (14) com 40% da frota.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) estão acompanhando os manifestantes no ato em Natal. O protesto segue em andamento.

G1/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.