Jornalistas, artistas e políticos lamentaram a morte do jornalista Ricardo Boechat , de 66 anos, na tarde desta segunda-feira. O jornalista da Rede Bandeirantes foi vítima de um acidente de helicóptero. A aeronave em que Boechat viajava caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde.
Em seu Twitter, o Presidente Bolsonaro lamentou a morte de Boechat e afirmou que sempre teve respeito pelo Jornalista.
É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 11, 2019
Nas redes sociais, a colunista do GLOBO, Miriam Leitão demonstrou pesar com a morte do coelga e amigo.
Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso. Ai Boechat, tão cedo, tão cedo amigo.
— Míriam Leitão (@miriamleitao) February 11, 2019
Ex-candidatos a Presidência da República nas eleições de 2018, também prestaram condolências as famílias e amigos. O João Amoêdo (NOVO), Marina Silva, da Rede, além da ex-deputada federal Manuela D’Ávila do PCdoB, ambos afirmaram que a morte de Boechat significa uma grande perda para o jornalismo brasileiro.
Meus sentimentos à família, amigos e colegas. Tive o prazer de ser entrevistado por Ricardo Boechat durante a campanha. O jornalismo brasileiro perde um nome importante.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) February 11, 2019