“Nossa perspectiva é formar alunos”, disse Manoel, novo diretor da 4° DIREC de São Paulo do Potengi

Em entrevista ao Programa Sala de Debate da Web Rádio São Paulo desta terça-feira, 05, o Professor e novo Diretor da 4° Diretoria Regional de Educação e Cultura-DIREC, Manoel Amador, falou sobre suas metas para a nova gestão que se inicia sobre seu comando. Na ocasião, Manoel falou sobre o inicio da Jornada Pedagógica que tem como tema “Currículo Escolar, Fiel Saberes, Inovar Experiência e Construir Identidades” e que acontece até esta quarta-feira, 06, em São Paulo do Potengi.

O evento contou com a participação da Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação do RN, Socorro Batista, representante do Sindicado dos Professores do RN, Miguel Salustiano, diretores, professores e demais autoridades. Perguntado sobre suas metas a frente da DIREC, Manoel nos relatou que tem 4 objetivos para ser colocado em prática.

“Temos 4 objetivos principais, tudo que nós fizemos, todas as ações, todos os projetos, eles estão voltados para os 4 objetivos. Um dos objetivos é alfabetizar todas as crianças até 8 anos. O segundo objetivo é colaborar com a redução do analfabetismos em nossa região. O terceiro é fazer com que os alunos participem do ENEM e por último é elevar os índices do IDEB”, falou Manoel.

Com visão do coletivo, Manoel mostrasse confiante em sua gestão. “Pretendemos fazer uma gestão primeiramente participativa, nós compreendemos que não é possível fazer uma administração de forma isolada e com pensamento único. Nós precisamos ouvir os diversos segmentos da sociedade, nós precisamos está aberto para diversas visões e dentro da equipe que forma a Educação regional, conclamo a todos para traçamos juntos essas metas”, disse Manoel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.