Com ausência de secretário do RN, Moro apresenta projeto anticrime

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, anuncia nesta segunda-feira, 4, o pacote de projetos de lei contra corrupção, crime organizado e crime violento. A apresentação será feita aos secretários estaduais de Segurança Pública de todo o Brasil. A ausência do encontro será do titular do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé de Araújo Silva, coronel da reserva da Polícia Militar.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança (Sesed), o responsável pela pasta terá um encontro com o ministro Sérgio Moro no próximo dia 19.

O texto final do pacote anticrime foi finalizado na última semana. No domingo passado, 03, Sérgio Moro divulgou, em vídeo, as principais diretrizes das novas leis. “São medidas contra a corrupção, crime organizado e crime violento. Na nossa concepção, esses três problemas caminham juntos”, declarou.

Entre as medidas que serão apresentadas estão a de proibir a progressão de regime para os membros de organizações criminosas e que foram condenados por homicídios. Também traz punições mais rigorosas para os condenados por corrupção e a delimita a prisão após os julgamentos em segunda instância.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.