O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura, como será chamado o atual Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil.Freitas disse nesta terça-feira (27) que a pasta cuidará de todas as áreas de transportes em nível federal.
Em rápida entrevista após o anúncio de seu nome para o ministério, Freitas, que é capitão da reserva do Exército, disse que haverá parcerias com investimento privado em ferrovias, rodovias e aeroportos.Freitas se formou pelo Instituto Militar de Engenharia e atualmente é secretário de Coordenação de Projetos do PPI (Programa de Parceria em Investimentos) na Presidência da República.
Antes de cuidar de projetos de privatizações e concessões no governo do presidente Michel Temer, Tarcísio, como é conhecido, foi diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU e engenheiro do Exército.
O futuro ministro também atuou como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti no mesmo período em que o general Augusto Heleno, hoje um dos aliados mais próximos de Bolsonaro.
O futuro ministro também atuou como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.
Folhapress