Presidenciáveis e políticos comentam decisão de soltar ex-presidente Lula

A decisão do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de concedear habeas corpus ao ex-presidente Lula já repercute entre presidenciáveis e políticos nas redes sociais. No Facebook, o pré-candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL) comemorou: “Vitória da democracia! Que seja cumprida imediatamente a ordem”.

Também pelo Facebook, o presidenciável Álvaro Dias (Podemos) lamentou a decisão do desembargador Rogério Favreto: “O STF já havia negado HC para soltar Lula. Ele será solto neste domingo. A decisão foi monocrática, de um desembargador que foi filiado ao PT de 1991 a 2010, e que chegou a ter um gabinete na Casa Civil do governo Lula”.

Manuela D’Ávila, pré-candidata pelo PCdoB, utilizou o Twitter para comentar a notícia: “#Lulalivre. Desembargador TRF4 manda soltar Lula ainda nesse domingo!”.

Também através do Twitter, o presidenciável João Amoêdo (Novo) criticou a decisão: “Um absurdo! O desembargador se desfiliou do PT em 2010, mas esta decisão mostra que ele continua a trabalhar pelo partido. O tribunal precisa rever urgentemente essa decisão e o Conselho Nacional de Justiça tem o dever de investigar a conduta desse magistrado”.

POLÍTICOS TAMBÉM SE MANIFESTAM

Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman publicou um vídeo em que comemora a decisão do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4: “Estamos felizes, é uma vitória da democracia e do Estado Democrático de Direito!”.

O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.