Geraldo Melo: “Candidatura de Fábio Dantas não se consolidou”

Pré-candidato ao Senado Federal pelo PSDB, Geraldo Melo confirmou as palavras do presidente estadual tucano, o deputado Ezequiel Ferreira, sobre a decisão do partido de apoiar à reeleição de Robinson Faria. Segundo Geraldo Melo, a aliança com o governador Robinson Faria era o caminho mais viável para o partido.

“O PSDB tinha ou a candidatura do PT ou a de Robinson e ele fez dentre as opções que existem. E das opiniões que eu conheço, a maioria está afinada com a decisão que a presidência tomou”, afirmou Geraldo Melo sobre a decisão anunciada na sexta-feira, 29, de que o PSDB iria apoiar a reeleição de Robinson Faria.

Geraldo Melo, vale lembrar, chegou a afirmar que iria apoiar a candidatura do vice-governador Fábio Dantas, do PSB. Contudo, passada algumas semanas dessa declaração, o pré-candidato continua sem muitos pontos nas pesquisas de intenção de voto e sem apoios importantes anunciados.

“O meu candidato, predileto, era Fabio Dantas, disse muitas vezes. Porém, essa candidatura não conseguiu se consolidar”, afirmou o senador do PSDB, que também comentou a falta de diálogo com a outra “opção” disponível nesse período pré-eleitoral, que era a pré-candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

Contudo, como o PSDB tinha uma indicação de Geraldo Melo a fazer para a disputa pelo Senado, o apoio a Carlos Eduardo ficou inviável. “Carlos Eduardo tem uma chapa fechada e manteve fechada todo o tempo. Quando essa chapa foi aberta, na hora que foi aberta, foi fechada de novo com a chegada de Antônio Jácome”, comentou.

Ciro Marques – AGORA/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.