Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    Morre o ex-vereador de Riachuelo, Serivan Sena

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Pela manhã desta terça-feira, 31, a cidade de Riachuelo perdeu um dos maiores lideres da sua cidade, Serivan Sena.
    Serivan foi vereador por 4 vezes, vice-prefeito da cidade, na gestão do pai de Mara Cavalcanti, Gonzaga Cavalcanti, tendo inclusive assumido a presidência da Câmara.

    Deixamos aqui aos familiares e amigos, os nossos pêsames. A missa de corpo presente será em Cachoeira do Sapo, distrito pertencente ao Município de Riachuelo, às 16:00 horas e o enterro está previsto para às 17h no Cemitério do mesmo distrito.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Prefeita Mara Cavalcanti lamenta morte de Serivan Sena em seu Instagram

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Prefeita Mara Cavalcanti em seu Instagram lamenta a morte do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Riachuelo, Serivan Sena.

    Confira na instegra:

    Meu grande amigo Serivan. Hoje é um dia muito difícil onde a dor da sua perda é uma das mais difíceis.

    Você que sempre esteve ao meu lado, em todos os momentos, compartilhando dos muito felizes e também dos mais tristes e difíceis.

    Seu olhar carinhoso, sua mão amiga, sua disposição em sempre se doar para a família, amigos e ao povo de Cachoeira do Sapo, são marcas de um homem valoroso e do coração grandioso que você sempre foi.

    Nossas caminhadas, nossas conversas, os seus conselhos e ensinamentos, a palavra certa no momento certo, sua companhia. Sempre soube se posicionar e com sua força, garra e luta, mostrou o ser humano excepcional e de grande valor que tive o prazer de ter como amigo.

    Sua fidelidade aos seus princípios, as suas opiniões e convicções, seu caráter irrepreensível, são suas características naturais e um exemplo a ser seguido por todos nós.

    A certeza de que jamais você será esquecido, será o combustível que alimentará a todos que agora sofremos a sua perda tão difícil.

    Quero deixar minha solidariedade e meu mais profundo sentimento de pesar a Jaina e Caetano, assim como a todos os familiares e amigos. E dizer que sinto a mesma tristeza e dor e peço a Deus que console a todos os corações. Nesse momento, somente Deus é capaz de dar o conforto necessário.

    Obrigada por tudo, meu amigo. Descanse em paz, Serivan!

     

     

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    PF investiga desvio de recursos e lavagem de dinheiro em obras nas rodovias no RN

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 31, a Operação Via Trajana com a finalidade de reunir provas de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, entre outros delitos, no Estado do Rio Grande do Norte, fatos ocorridos nos anos de 2009 a 2010.

    A operação decorre de trabalho anterior realizado pela própria Polícia Federal e o Ministério Público Federal quando da deflagração da primeira fase da investigação denominada Via Ápia. Vinte e sete mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos por 120 policiais federais na Grande Natal e em mais 7 Estados da Federação.

    Em virtude de novas evidências surgidas durante o trâmite das ações penais em curso restou evidenciada a ação criminosa de outros envolvidos que à época não foi possível apontar. Entre os diversos fatos sob apuração está o pagamento de vantagem pecuniária indevida, propina, em contratos celebrados entre o DNIT/RN e construtoras responsáveis pelas obras rodoviárias no RN.

    Via Trajana, também conhecida Via Romana, é a extensão da Via Ápia. Faz-se associação entre as vias romanas e o objeto da investigação que apura corrupção nos contratos de adequação da BR-101 e as obras de manutenção das rodovias federais do RN.

    Agora RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Abertura do JERNS em São Paulo do Potengi aconteceu nesta segunda (30)

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários
    Fotos: Lucas Tavares

    Com a presença de várias autoridades, na noite desta segunda-feira, 30, no ginásio Aluízio Alves em São Paulo do Potengi/RN aconteceu a abertura oficial do JERNS (Jogos Escolares) etapa regional. Dentre elas o prefeito Naldinho, o Coordenador de Esportes da SEEC-RN, Professor Neto, o presidente da Câmara Municipal, Alysson Lindálrio e do diretor da 4ª DIREC, professor Silvério Alves.

    As Bandas Marciais das Escolas Estaduais Herondina Caldas (Serra Caiada) e da Pedro Alexandrino (São Pedro), abrilhantaram a solenidade. Alunos da Escola Estadual Maurício Freire (São Paulo do Potengi), encenaram uma peça teatral e apresentaram uma coreografia.

    A Etapa Regional dos JERNS que vai até o próximo dia 05 de agosto será disputada em várias modalidades e categorias esportivas, dentre elas futebol de campo, futsal e voleibol, masculino e feminino.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Sem aliança, PT e PSB negociam pacto de neutralidade e RN não entra na negociação

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Reunida nesta segunda-feira (30) com o conselho político do partido, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), admitiu como remotas as chances de aliança com PSB para a corrida presidencial.

    A senadora apresentou à cúpula petista o esboço de um acordo traçado com dirigentes do PSB. Pelo acerto, o PSB não selaria aliança nacional com adversários do PT para as próximas eleições, deixando de apoiar Ciro Gomes (PDT) ou Geraldo Alckmin (PSDB).

    O PSB também abriria mão da candidatura do ex-prefeito Márcio Lacerda para o governo de Minas Gerais, o que poderia beneficiar a campanha pela reeleição do governador Fernando Pimentel.

    Em troca, o PT retiraria a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, hoje um obstáculo à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Petistas insistem, porém, na celebração de uma aliança formal.

    Embora dirigentes do PT e PSB admitam essa articulação, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, nega que a proposta esteja à mesa. Segundo ele, o PSB não tem vocação para satélite.

    “Tratamos dos nossos interesses e os demais partidos, inclusive o PT, devem tratar dos seus respectivos interesses. Jamais adotaremos essa decisão, o pelo menos no quadro de hoje não é o caso, para atender a interesse de outro partido, mesmo esse partido sendo o PT”, afirmou o presidente do PSB.

    Ao ouvir a proposta, petistas manifestaram contrariedade, lembrando que a neutralidade já é uma tendência do PSB para a disputa presidencial e duvidando da disposição de Lacerda atender a uma orientação de seu partido em Minas.

    Os petistas frisaram ainda que a convenção do PSB acontece no dia 5 de agosto. O encontro do PT é na véspera. Sendo assim, não haveria garantia da desistência de Lacerda em Minas.

    Na reunião, petistas insistiram para que o PT formalize convite para que Manuela D’Ávila ocupe a vice da chapa presidencial. Gleisi disse, porém, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser consultado antes dessa oferta.

    Com informações da Folhapress e Notícias ao Minuto

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Lula é o único nome do PT para presidência, afirma Haddad

    PorLucas Tavares Horário 30 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Estadão

    Dentro do Partido dos Trabalhadores não existe um plano B alternativo à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, à Presidência da República no pleito de 2018, disse nesta segunda-feira, 30, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

    “Vocês jornalistas estão trabalhando com um cenário e nós com outro. Estamos trabalhando com o Código Eleitoral e o Código no seu artigo 16 A dá total condições do Lula enfrentar a campanha, mesmo que haja por parte dos nossos adversários um pedido de impugnação”, disse Haddad.

    De acordo com o ex-prefeito, com base na legislação eleitoral que dá amparo ao registro da candidatura de Lula, o PT levará seu nome até o fim. Indagado se aceitaria ser o candidato do partido, caso Lula seja impedido de concorrer, Haddad disse que “essa discussão não foi e não será aberta dentro do PT”.

    Questionado pela reportagem sobre o fato de o PT, um dos maiores partidos do País, não trabalhar com mais de um cenário numa situação como essa – já que para alguns especialistas em direito eleitoral, Lula deverá ser impedido de concorrer ao Palácio do Planalto neste pleito, com base na Lei da Ficha Limpa -, Haddad retrucou: “Esta é a resposta mais sincera que posso te dar; nós nunca discutimos internamente um cenário sem o Lula. E é ele quem está conduzindo o processo e eu como seu parceiro e advogado vou lutar pelo seu registro.”

    Haddad se reuniu nesta segunda-feira com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    PTB lança oficialmente candidatura de Getúlio Batista a deputado estadual

    PorLucas Tavares Horário 30 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Na manhã do último sábado, 28, em convenção realizada no Kintal II, zona Norte de Natal, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou oficialmente a candidatura de seu presidente, Getúlio Batista, a deputado estadual. O evento contou com a presença de cerca de 1 mil pessoas e foi considerado um sucesso.

    “Este é um projeto que venho lapidando já há alguns anos e agora tive a felicidade de homologar a candidatura. Agradeço à minha família pelo apoio que tem me dado, aos meus amigos que também estão do meu lado e a todos os correligionários que abraçam a causa cada vez mais dia após dia”, celebrou Getúlio.

    Esta é a primeira vez que o atual presidente do PTB-RN lança seu nome a um cargo eletivo. No entanto, ele possui grande experiência na vida pública, tendo sido Secretário de Estado em duas oportunidades, Secretário Municipal de Habitação em Natal uma vez, além de Superintendente Federal da Agricultura.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Ruy Gaspar dá sinais de que aceita ser vice de Robinson Faria

    PorLucas Tavares Horário 30 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários
    Descompatibilizado desde abril, quando deixou a Setur, empresário é filiado ao PSD, mas diz que convite ainda não foi feito.

    “Há sim abordagens de deputados que apoiam o governador sugerindo o meu nome, mas não houve conversa do governador comigo. Até porque eu preciso conversar com a minha família. A decisão não seria só minha”, explicou Ruy Gaspar ao Portal No Ar.

    Nos corredores da Assembleia Legislativa, não faltam torcedores para a indicação do empresário Ruy Gaspar como vice na chapa encabeçada pelo governador Robinson Faria (PSD). Descompatibilizado desde abril, quando deixou a titularidade da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), ele é filiado ao PSD e está apto a participar da campanha, mas diz que o convite ainda não foi feito.

    O empresário assumiu o Turismo ainda no início da gestão Robinson Faria e se filiou ao PSD antes de deixar a Secretaria. O seu nome chegou a ser ventilado para o Senado Federal. Durante a convenção do PSDB de ontem (29), porém, o governador disse que só haveria um candidato a senador na coligação: Geraldo Melo (PSDB).

    Por Octávio Santiago

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Garibaldi e Walter Alves participam de mobilizações do MDB em Ielmo Marinho e Apodi

    PorLucas Tavares Horário 30 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves – ambos do MDB-RN e pré-candidatos à reeleição – participaram, neste domingo (29), de reuniões do MDB em Ielmo Marinho e Apodi. Em ambos os municípios, os parlamentares foram recebidos calorosamente pela população.

    O primeiro compromisso foi no início da tarde no município de Ielmo Marinho, a 54 quilômetros de Natal, onde foi realizada a convenção municipal do partido que elegeu o jovem Cássio Júnior presidente da legenda.

    A convenção lotou o ginásio poliesportivo do município e contou ainda com a presença do deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Hermano Morais (MDB); pré-candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT), vereadores e lideranças políticas do MDB e outros partidos.

    Apodi

    No início da noite, Garibaldi e Walter participaram de uma reunião do MDB em Apodi, a 328 quilômetros de Natal. O encontro que reuniu mais de três mil pessoas, oficializou a pré-candidatura à deputada estadual da ex-prefeita Gorete Silveira (MDB) e foi, até o momento, a maior mobilização do MDB nesta pré-campanha.

    Em Apodi, além do prefeito Alan Silveira (MDB) e Gorete, estiveram presentes a vice-prefeita Hortência Regalado (PSDB); deputado federal e pré-candidato a senador, Antônio Jácome (Podemos); pré-candidato a vice-governador, Kadu Ciarlini (Progressistas); Carlos Eduardo; vereadores e lideranças do município e região.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    “PT no governo corrompeu e foi corrompido”, diz Rogério Marinho na convenção do PSDB

    PorLucas Tavares Horário 30 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Uma verdadeira multidão ocupou o auditório do Hotel Holiday Inn neste domingo (29) em Natal para a convenção estadual do PSDB, que homologou as candidaturas do partido para o pleito deste ano. Entre elas, a do deputado federal Rogério Marinho, que disputará a reeleição. Em seu discurso, o tucano criticou o PT e a administração do partido durante os 13 anos em que esteve no governo.

    “Vivemos a nossa maior crise econômica graças a um governo que não se preocupou com a população, mas apenas em manter o poder. Uma administração que se dedicou a assaltar a Petrobras, que corrompeu e foi corrompido”, disse o parlamentar.

    Rogério aproveitou ainda para enaltecer a capacidade do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que terá seu nome oficializado como candidato a presidente pelo PSDB no próximo domingo (04), durante a convenção nacional dos tucanos, em Brasília, quando o potiguar também estará presente.

    Para Rogério, o ex-chefe do Executivo paulista tem a “experiência necessária” para recolocar o país no rumo do desenvolvimento. Alckmin já foi testado como administrador por quatro vezes no maior Estado do país – continuou o parlamentar –, e demonstrou ter condições de governar o Brasil para todos os brasileiros.

    O deputado ainda destacou a candidatura de Geraldo Melo a senador pela legenda, que também foi homologada na convenção deste domingo. Rogério Marinho disse que o PSDB apresenta ao Estado um dos melhores nomes para representar o RN no Congresso Nacional.

    A convenção do PSDB-RN confirmou ainda as candidaturas de Sandra Rosado a deputada federal, além de Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, Larissa Rosado, Márcia Maia, Tomba Farias, Raimundo Fernandes, José Dias e Thiago Almeida, que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa. Todos estiveram presentes na convenção, que ainda contou com as presenças do governador Robinson Faria (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), e do deputado estadual Albert Dickson (Pros), além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.858 1.859 1.860 1.861 1.862 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

A população da Zona Leste de Natal passou a contar A população da Zona Leste de Natal passou a contar, a partir desta segunda (23), com uma importante ferramenta de acesso aos serviços públicos. Foi inaugurada a nova Central do Cidadão da Ribeira, ampliando a oferta de atendimentos à população e fortalecendo a descentralização dos serviços estaduais na capital.O vereador Eribaldo Medeiros celebrou a entrega do equipamento e destacou que seu mandato junto com o mandato do deputado Ubaldo Fernandes, acompanhou e defendeu a implantação da unidade, reconhecendo a importância do serviço para os moradores da região histórica da cidade.A nova unidade inicia suas atividades oferecendo serviços como emissão da Carteira de Identidade (RG), atendimentos do Detran, Sine, Caern e Sefaz. Com a inauguração, Natal passa a contar com cinco Centrais do Cidadão, ampliando o acesso da população aos serviços públicos e fortalecendo a rede de atendimento no município.
A Brava Energia anunciou uma nova redução nos preç A Brava Energia anunciou uma nova redução nos preços da gasolina A e do diesel A S500 vendidos pela Refinaria Clara Camarão, em Guamaré. Esta é a segunda semana consecutiva de queda nos valores praticados pela empresa.A gasolina A passou a ser comercializada por R$ 3,75 o litro, registrando redução de R$ 0,06 em relação ao valor anterior. Somando os dois últimos reajustes, a queda acumulada chega a R$ 0,24 por litro.O diesel A S500 também ficou mais barato. Nas modalidades de venda LCT e EXA, o combustível teve redução de R$ 0,13 por litro, acumulando queda de R$ 0,38 nas últimas duas semanas.Apesar da redução na refinaria, os valores não representam necessariamente o preço final pago pelos consumidores nos postos. Isso porque ainda são acrescentados custos de distribuição, transporte, tributos, mistura obrigatória de combustíveis e margens de revenda.A expectativa é que os reajustes contribuam para reduzir os custos ao longo da cadeia de abastecimento, embora o impacto nas bombas dependa da política de preços adotada por distribuidoras e postos de combustíveis.Com informações da Tribuna do Norte
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25) em que apazigua sua relação com o enteado e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL). “Não há briga, nem competição.” No dia anterior, Michelle publicou um vídeo afirmando que foi desrespeitada e maltratada pelo enteado.Michelle abre a nota com a afirmação de que não tem raiva de ninguém: “apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”.O desentendimento entre os dois surgiu por conta da recusa da ex-primeira-dama em apoiar a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, opção feita pelo PL e defendida por Flávio.
O senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou que O senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou que o atentado contra o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL) aumentou sua preocupação com a segurança durante a campanha eleitoral de 2026. Em entrevista à rádio 96 FM nesta terça-feira 23, o parlamentar disse que, após tomar conhecimento do ataque, passou a procurar medidas para reforçar sua proteção pessoal, como a utilização de veículo blindado, colete balístico e o porte de arma.“Primeira providência que eu tive quando vi isso aí foi procurar ver se tem carro blindado para a gente locar, procurar usar colete agora, procurar andar armado. Ou seja, a sensação de segurança que a gente pensa que vê numa propaganda não é o que a população sente na rua”, declarou.Veja a matéria completa no nosso blog.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...