Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    “Sabia que eu era o cabra marcado para morrer”, e “O PT não quer que eu seja a renovação” diz Ciro Gomes sobre revés em aliança

    PorLucas Tavares Horário 2 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira, 1º, que não desistiu de receber o apoio do PSB, que fechou um acordo com o PT e se comprometeu a anunciar a neutralidade no primeiro turno das eleições 2018, e que ainda aguarda uma comunicação oficial da legenda sobre a decisão.

    “A vida de candidato é dura no Brasil, não é moleza não. Evidentemente, eu não escondo as coisas que eu desejo, é o meu estilo. E eu desejo muito – eu não falei desejava, eu falei desejo muito – o apoio do PSB”, afirmou Ciro, em entrevista à GloboNews na noite desta quarta-feira. O candidato justificou o desejo de apoio citando afinidades históricas da sigla com o trabalhismo, relações fraternas com “a esmagadora maioria dos quadros” da legenda e a comum preocupação “com a degradação de uma certa esquerda mais tradicional no Brasil e a falta de perspectiva de futuro”.

    “No momento em que eu lhes falo, eu não recebei nenhuma carta, nenhum sinal de fumaça, nenhuma mensagem. E eu me comporto mais ou menos assim: eu costumo ligar para as pessoas, dar satisfação das minhas coisas, então, estou aguardando que se confirme isso. E se isso se confirmar, é um revés, mas não me abate nem me surpreende. Quando entrei nessa luta, sabia bastante bem que eu era o cabra marcado para morrer”, afirmou.

    Sobre a atitude particular do PT de se opor à sua candidatura, Ciro avaliou que é “hostil ao País”, porque coloca o Brasil “à beira do abismo”, uma vez que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve conseguir ser candidato. Segundo Ciro, no quadro eleitoral o candidato Jair Bolsonaro (PSL) “sombreia” Geraldo Alckmin (PSDB) e Lula o “sombreia”. “O PT não quer que eu seja a renovação do pensamento progressista brasileiro.”

    O candidato ainda destacou que MDB, PSDB e PT estão fazendo, segundo ele, um esforço para mantê-lo isolado. “Devo ter algo muito especial”, disse.

    O pedetista também afirmou que sempre teve um “backup” para a vice-presidência, caso não fechasse alianças, mas disse que ainda é cedo para anunciar qual seria o nome.

    ESTADÃO CONTEÚDO

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    1530737748566

    PorLucas Tavares Horário 2 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Getúlio Batista recebe apoio do grupo político de Júlio Protásio em Natal

    PorLucas Tavares Horário 2 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O pré-candidato a deputado estadual e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, participou na noite da última terça-feira, 31, de um encontro promovido pelo ex-vereador Júlio Protásio com diversos correligionários no Espaço Cuxá, em Natal.

    O evento serviu para que o ex-vereador da capital apresentasse os candidatos que terão seu apoio no pleito do próximo dia 7 de outubro, e Getúlio é o candidato do grupo à uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo quadriênio. Feliz com a parceria, o presidente do PTB-RN agradeceu ao apoio dado por Protásio.

    “É uma satisfação muito grande estar dentro do grupo de Júlio, uma pessoa que a cada dia que passa se mostra mais organizada e empenhada com os projetos que decide apoiar. Para mim é uma honra e espero junto a todos os amigos alcançar o nosso grande objetivo, que é estar na Assembleia a partir de 2019”, projetou.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Getúlio recebe apoio de Júlio Protásio

    PorLucas Tavares Horário 2 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Marina diz que vai mudar “pontos draconianos” da reforma trabalhista

    PorLucas Tavares Horário 1 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Estadão

    A pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, disse, em entrevista ao programa Central das Eleições, da GloboNews, que não vai revogar a reforma trabalhista, mas vai corrigir “pontos draconianos” da legislação.

    Entre eles, Marina citou a exposição de grávidas e lactantes a ambientes insalubres em caso de ausência de laudo médico e o ponto que diz que os custos de uma ação trabalhista serão pagos por quem perder o processo, o que, segundo ela, tem desestimulado os trabalhadores a entrarem na Justiça contra as empresas.

    A pré-candidata criticou a reforma aprovada pelo governo Michel Temer porque, segundo ela, foi feita às pressas e sem discussão e, no fim, criou insegurança jurídica. Marina disse que manteria o fim do imposto sindical, mas que é preciso definir como os sindicatos vão existir e com que forma de contribuição.

    Sobre a reforma da Previdência, a ex-ministra do Meio Ambiente evitou expor suas opiniões. Ela foi instada a falar sobre a idade mínima, mas disse apenas que propõe o debate sobre o assunto. “A minha opinião é de que devemos fazer o debate. Em relação à idade dos homens e mulheres, quero debater com os especialistas.” Ela completou que os privilégios da aposentadoria dos militares têm de ser encarados.

    Alianças

    Sobre a aliança entre Rede e Podemos no Rio, beneficiando o pré-candidato ao Governo do Estado Romário (Podemos), Marina sugeriu ter ficado pouco satisfeita. “No Rio de Janeiro, eu queria manter a candidatura do Miro (Teixeira, deputado federal), mas ele resolveu que iria fazer aliança com o Romário. Meu palanque vai ser do Miro. Não estou em aliança com o Romário, o palanque dele é do Álvaro Dias (pré-candidato à Presidência do Podemos)”, disse, negando ter um comportamento incoerente em relação as alianças.

    Segundo ela, o posicionamento da Rede é de autonomia dos Estados “Diziam que a Rede seria o partido da Marina. Não sou dona da Rede. Dou a minha opinião, se sou ouvida, ótimo, mas entendo o partido como um movimento.”

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    marina-silva-campanha-nova-eleicao

    PorLucas Tavares Horário 1 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Neto Mafra anuncia apoio ao projeto de reeleição do governador

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A aliança firmada entre PSD e PSDB ganha força e se ramifica por todo o Rio Grande do Norte. Nesta terça, o presidente estadual do PSD, governador Robinson Faria reuniu-se com o presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, para receber o apoio de diversos prefeitos da legenda aliada.

    Anunciou apoio ao projeto de reeleição do governador o prefeito de Barcelona, Neto Mafra (PSDB), os vereadores da legenda naquele município – Cristina de Natelmo e Léo de Abdias – e o secretário municipal de Agricultura de Barcelona, Natelmo Maurício. “Estamos todos nos somando em favor de Robinson”, afirmou o prefeito.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    II Encontro de Blogueiros no Potengi acontecerá dia 25 de agosto em São Paulo do Potengi

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Com a realização do Blog do Lucas Tavares, Diário do Potengi, Blog do Silvério Alves, RN Notícias e Blog do Potengi, no dia 25 de Agosto, sábado, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN, acontecerá o II ENCONTRO DE BLOGUEIRO NO POTENGI.

    O evento contará com os seguintes palestrantes: Anna Ruth Dantas, Jornalista, Pós-graduanda em Mídias Sociais, com diversos cursos na área de Assessoria de Comunicação e redes sociais, correspondente da Agência O Estado e apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal.

    Cristiano Barros, Advogado, Especialista em Direito Eleitoral, Sócio Fundador e Presidente do Instituto Potiguar de Direito Eleitoral e Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN.

    Para participar do evento, basta clicar no link e fazer sua inscrição: https://www.sympla.com.br/ii-encontro-de-blogueiros-no-potengi__319001

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Ex-governador Fernando Freire e Wilson Chacon são condenados por crime de peculato

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O juiz Bruno Montenegro, integrante do Grupo de Apoio a Meta 4 do CNJ, condenou o ex-governador Fernando Freire, a uma pena de 13 anos e sete meses, por desvio de recursos do Estado. O esquema consistia em concessão fraudulenta de gratificação em nome de diversas pessoas, sem o consentimento ou o conhecimento delas, para pagamento ilegal à Wilson Chacon Júnior, que também foi condenado, a uma pena de 8 anos e quatro meses de reclusão. De acordo com o MP, Wilson Chacon trabalhou em empresas de Fernando Freire e tinha créditos trabalhistas a receber.

    O Ministério Público Estadual acusou o ex-governador, além de Maria do Socorro Dias de Oliveira e Wilson Chacon da prática do crime de peculato, praticado entre agosto de 2001 a dezembro de 2002, e, ainda, a prática de falsidade ideológica.

    A acusação afirmou que o desvio de dinheiro ocorria dentro de um esquema comandado por Fernando Freire, que consistia na concessão fraudulenta de gratificação de gabinete em nome de diversas pessoas. Segundo a acusação, a coleta de dados era operada por Maria do Socorro, que exercia o cargo comissionado de coordenadora-geral da Vice-Governadoria e da Governadoria do Estado.

    “Fernando Freire possuía o domínio organizacional do fato, gerindo a máquina pública de maneira irregular, e direcionando o numerário que controlava em razão de seu cargo da forma que lhe aprouvesse”, explicou o juiz Bruno Montenegro.

    No total, R$ 88.240,00 foram desviados em favor de Wilson Chacon Júnior, através de 11 guias de cheque e 16 cheques salários, emitidos no nome de familiares de Wilson.

    “O esquema foi descortinado a partir da reclamação de diversos contribuintes, que fizeram declaração de isenção do imposto de renda no ano de 2003 e findaram caindo na popularmente chamada ‘malha fina’, pois a Receita Federal tinha informações sobre o recebimento, por estas pessoas, de rendimentos tributáveis acima do limite de isenção, tendo como fonte pagadora o Estado do Rio Grande do Norte”, explicou o juiz na sentença.

    A sentença absolveu a ré e delatora Maria do Socorro de Oliveira, após pedido de perdão judicial do MP. Ela cumpria ordens do então vice-governador, de quem recebia diretamente os documentos de pessoas que seriam contempladas com gratificações de gabinete.

    (Processo nº 0000418-93.2006.8.20.0001)

    TJRN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Pesquisa Certus aponta liderança de Capitão Styvenson para o Senado na Grande Natal

    PorLucas Tavares Horário 31 de julho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Mesmo sem ainda ser filiado a um partido político, o Capitão Styvenson já é o nome preferido pelos eleitores da Grande Natal para o Senado, segundo a última pesquisa do instituto Certus, contratada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

    No levantamento da região metropolitana, Styvenson tem 26,7% das intenções de voto pro Senado. Em segundo lugar, vem o senador Garibaldi Filho (MDB), com 18,4%. O terceiro é o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), com 11%.

    Levando em consideração o Estado inteiro, somando as intenções de primeiro e segundo voto, o Capitão já está em segundo lugar, empatado tecnicamente, dentro da margem de erro de 3%, com o primeiros colocado. Garibaldi tem 21%, Styvenson 16,4%, Zenaide Maia (PR) 15%, Geraldo 13,2% e Antônio Jácome (PODE) 7,4%.

    Registrada na justiça eleitoral com os códigos RN-08199/2018 e BR-04763/2018, a pesquisa “Retratos da Sociedade Potiguar” realizou 1.410 entrevistas domiciliares entre os dias 21 a 25 de julho de 2018 em todo o estado.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.857 1.858 1.859 1.860 1.861 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

A população da Zona Leste de Natal passou a contar A população da Zona Leste de Natal passou a contar, a partir desta segunda (23), com uma importante ferramenta de acesso aos serviços públicos. Foi inaugurada a nova Central do Cidadão da Ribeira, ampliando a oferta de atendimentos à população e fortalecendo a descentralização dos serviços estaduais na capital.O vereador Eribaldo Medeiros celebrou a entrega do equipamento e destacou que seu mandato junto com o mandato do deputado Ubaldo Fernandes, acompanhou e defendeu a implantação da unidade, reconhecendo a importância do serviço para os moradores da região histórica da cidade.A nova unidade inicia suas atividades oferecendo serviços como emissão da Carteira de Identidade (RG), atendimentos do Detran, Sine, Caern e Sefaz. Com a inauguração, Natal passa a contar com cinco Centrais do Cidadão, ampliando o acesso da população aos serviços públicos e fortalecendo a rede de atendimento no município.
A Brava Energia anunciou uma nova redução nos preç A Brava Energia anunciou uma nova redução nos preços da gasolina A e do diesel A S500 vendidos pela Refinaria Clara Camarão, em Guamaré. Esta é a segunda semana consecutiva de queda nos valores praticados pela empresa.A gasolina A passou a ser comercializada por R$ 3,75 o litro, registrando redução de R$ 0,06 em relação ao valor anterior. Somando os dois últimos reajustes, a queda acumulada chega a R$ 0,24 por litro.O diesel A S500 também ficou mais barato. Nas modalidades de venda LCT e EXA, o combustível teve redução de R$ 0,13 por litro, acumulando queda de R$ 0,38 nas últimas duas semanas.Apesar da redução na refinaria, os valores não representam necessariamente o preço final pago pelos consumidores nos postos. Isso porque ainda são acrescentados custos de distribuição, transporte, tributos, mistura obrigatória de combustíveis e margens de revenda.A expectativa é que os reajustes contribuam para reduzir os custos ao longo da cadeia de abastecimento, embora o impacto nas bombas dependa da política de preços adotada por distribuidoras e postos de combustíveis.Com informações da Tribuna do Norte
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25) em que apazigua sua relação com o enteado e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL). “Não há briga, nem competição.” No dia anterior, Michelle publicou um vídeo afirmando que foi desrespeitada e maltratada pelo enteado.Michelle abre a nota com a afirmação de que não tem raiva de ninguém: “apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”.O desentendimento entre os dois surgiu por conta da recusa da ex-primeira-dama em apoiar a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, opção feita pelo PL e defendida por Flávio.
O senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou que O senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou que o atentado contra o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL) aumentou sua preocupação com a segurança durante a campanha eleitoral de 2026. Em entrevista à rádio 96 FM nesta terça-feira 23, o parlamentar disse que, após tomar conhecimento do ataque, passou a procurar medidas para reforçar sua proteção pessoal, como a utilização de veículo blindado, colete balístico e o porte de arma.“Primeira providência que eu tive quando vi isso aí foi procurar ver se tem carro blindado para a gente locar, procurar usar colete agora, procurar andar armado. Ou seja, a sensação de segurança que a gente pensa que vê numa propaganda não é o que a população sente na rua”, declarou.Veja a matéria completa no nosso blog.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...