Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    1524095891807-750×500

    PorLucas Tavares Horário 16 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral

    PorLucas Tavares Horário 16 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A partir desta quinta-feira (16) começa oficialmente a propaganda eleitoral. Pela legislação, as regras são rígidas e claras – exigem menos barulho e obediência a horários e normas. A propaganda eleitoral na internet é permitida desde que não seja paga. Os diretórios partidários deverão instalar nas sedes serviços telefônicos para atender aos eleitores.

    Os partidos e as coligações só poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, das 8h às 22 horas. O horário para o uso de aparelhagem de sonorização fixa é mais flexível das 8h à meia-noite, podendo ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

    Até 6 de outubro, os partidos e coligações poderão distribuir material gráfico, promover caminhada, carreata, passeata ou utilizar carro de som pelas ruas para divulgar jingles e mensagens de candidatos.

    Um dia antes, em 5 de outubro, será permitida a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide.

    Agência Brasil

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    TSE registra mais de 23 mil candidatos às eleições de outubro

    PorLucas Tavares Horário 16 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Mais de 23 mil candidatos a presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital vão disputar os votos de 147,3 milhões de brasileiros nas eleições deste ano, segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Encerrado o prazo para registrar as candidaturas, 13 nomes se apresentaram para disputar o Palácio do Planalto em outubro.

    Para governador, segundo a última atualização do Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas, 171 candidatos pediram registro. Desses, 17 disputam a reeleição. O PSOL foi o partido que lançou o maior número de candidatos a governador, seguido do PSTU e do PT.

    O TSE contabiliza até agora 6.982 candidatos para disputar as 513 vagas de deputado federal. Para deputado estadual e distrital, são 15.605 concorrentes a 1.059 vagas nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Mais 295 concorrem a 54 cadeiras no Senado.

    Considerando o total de 23.812 candidatos a todos os cargos em disputa nas eleições de outubro, o PSL foi o partido que apresentou o maior número de concorrentes (1.259), seguido do PSOL (1.201), do PT (1.075) e do MDB (1.009). Desse contingente, 30,6% são mulheres, cumprindo a meta prevista na legislação.

    Quase a metade dos candidatos têm ensino superior e 55% são casados. A maioria tem entre 35 e 59 anos de idade, mas há 50 candidatos na faixa de 80 a 84 anos.

    O total de candidatos em 2018 é menor que o registrado em 2014 (26.162). Os dados podem sofrer ajustes conforme a Justiça Eleitoral vá julgando os pedidos de registro.

    VEJA

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Nesta sexta (17) terá a Missa do Agricultor em São Paulo do Potengi

    PorLucas Tavares Horário 16 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Criada em nossa cidade no começo dos anos 70, por Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, a Missa do Agricultor, um momento forte de evangelização do homem e da mulher do campo, celebrada na última terça-feira do mês de agosto, constava de uma palestra a respeito de uma tema importante. Na oportunidade as pessoas tinham o direito de fazer perguntas ao palestrante e as autoridades presentes.

    No momento da celebração, em agradecimento a Deus pela boa colheita eram colocados diante do Altar do Senhor, produtos do campo. A primeira Missa do Agricultor realizada, em 1972 tratou de um tema bem atual: “Voto não se vende consciência não se compra”.

    Na próxima sexta-feira, 17 de agosto, dentro das comemorações dos 75 anos de fundação da Paróquia de São Paulo Apóstolo, a Missa do Agricultor estará de volta com a seguinte programação: 8 horas no Centro Social São Paulo, o Padre Júlio César (Vigário Auditor da Arquidiocese de Natal), fará palestra sobre o tema: “2018 o Ano do Leigo”.

    10 horas na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, o Arcebispo da Arquidiocese de Natal. Dom Jaime Vieira presidirá a Missa do Agricultor, onde serão colocados diante do Altar, produtos do campo que serão destinados aos seminaristas do Seminário São Pedro, em Natal.

    Nosso Pároco , Padre Ramos, convida todos os potengienses para participar da Missa do Agricultor.

    Com informações do Blog do Silvério Alves

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Assembleia Legislativa do RN emite nota de pesar pelo falecimento do filho de Benes Leocádio

    PorLucas Tavares Horário 15 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O Poder Legislativo do Rio Grande do Norte lamenta o falecimento do jovem de 16 anos, Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, filho do servidor licenciado do legislativo estadual, Benes Leocádio. É com pesar que nos solidarizamos com toda família.

    Em nome dos servidores, dos deputados estaduais e do presidente, Ezequiel Ferreira, a Assembleia Legislativa presta solidariedade e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

    Palácio José Augusto
    Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Secretária de segurança lamenta a guerra que vivemos e avisa: “O crime não terá trégua. Não vai vencer as polícias do RN”

    PorLucas Tavares Horário 15 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Blog do BG – A secretária de Segurança Pública (Sesed), Sheila Freitas, emitiu uma nota sobre a violência que, essa semana, terminou com mais um policial morto em Mossoró e com a morte de uma vítima de sequestro relâmpago. A secretária foi rígida em mandar o recado que o crime não vai vencer as forças policiais e disse que vai aumentar a energia no combate ao crime.

    Confira nota na íntegra

    Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia. Em honra ao jovem de hoje e aos potiguares que pereceram nesta guerra e que não conseguimos proteger em sua plenitude. O crime não terá trégua. Não vai me vencer. Não vai vencer as polícias do RN. E não vai vencer um estado inteiro de cidadãos de bem.

    Sheila Freitas.
    Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    José Agripino lamenta morte do filho do ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio

    PorLucas Tavares Horário 15 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Em sua rede social, o Instagram, o senador e pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2018, José Agripino, lamentou a morte do filho de Benes Leocádio, ex-prefeito de Lajes, morto no fim da tarde desta quarta-feira, 15, na Zona Norte de Natal.

    Confira o pronunciamento de José Agripino:

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Screenshot_20180815-194612

    PorLucas Tavares Horário 15 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    IMG-20180815-WA0219

    PorLucas Tavares Horário 15 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Filho do ex-prefeito de Lajes é morto a tiros em sequestro relâmpago na capital potiguar

    PorLucas Tavares Horário 15 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários
    Benes Júnior, de 16 anos, filho de Benes Leocádio, foi morto a tiros em Natal (Foto: Reprodução/Facebook)

    O filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (15) em um sequestro relâmpago na capital potiguar. Benes Júnior tinha 16 anos.

    De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi abordado por criminosos quando foi buscar documentos dentro do carro que estava estacionado na Avenida Romualdo Galvão, no Tirol. Os criminosos roubaram o carro e levaram o adolescente como refém.

    Ainda segundo informações da PM, os dois criminosos circularam por quase uma hora com o adolescente até que se depararam com uma viatura na Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal. Houve perseguição e troca de tiros com a polícia.

    Um criminoso e o adolescente foram baleados. O jovem foi levado para UPA do Pajuçara, na Zona Norte de Natal, mas chegou morto ao local. Um criminoso também morreu. O outro bandido foi preso e levado para a Central de Flagrantes.

    Benes Leocádio foi cotado para ser candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, mas não aceitou para se candidatar a deputado federal.

    G1/RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.843 1.844 1.845 1.846 1.847 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com g O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com gratidão o resultado da pesquisa IPSensus divulgada nesta quinta-feira (25), que o aponta como o parlamentar mais citado dentro da federação formada por PT, PV e PCdoB na corrida para deputado estadual nas eleições de 2026.Com 1,53% das citações espontâneas, Ubaldo aparece empatado com mais outros 2 pré-candidatos no 6º lugar, e, quando se trata da nominata que vai concorrer ao pleito, aparece na liderança, reforçando sua atuação municipalista e forte defesa das pessoas com deficiência, idosos, consumidores, agricultores, pescadores e de diversas causas sociais."Esse resultado nos enche de gratidão e reforça nossa responsabilidade de continuar trabalhando com dedicação pelo povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança daqueles que reconhecem nosso trabalho e atuação parlamentar", destaca o parlamentar.A pesquisa IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, possui margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.
Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra homenageou, nesta quinta-feira (25), personalidades militares e civis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública do estado. A solenidade foi no Centro de Convenções, em Natal, e contou com a presença de autoridades da segurança e familiares dos homenageados.Durante o ato oficial, foram entregues três tipos de honrarias a 192 personalidades: a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a mais alta comenda da instituição; Medalha ao Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros, voltada à eficiência técnica; e Medalha Potiguar do Mérito Musical Militar Tonheca Dantas, em alusão ao legado cultural da banda centenária.A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi criada em 27 de junho 1834. A solenidade também marca a comemoração dos 140 anos da Companhia Independente de Música (CIPMUS), a Banda de Música da corporação. Foram homenageadas autoridades, civis e demais forças policiais; também representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Além desses, representantes de Forças Estrangeiras e Co-irmãs, como militares e Bombeiros do RN e de outros estados.
O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de S O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de São Tomé chegou ao fim consolidando mais uma edição de grande sucesso. Durante dois dias de apresentações, milhares de pessoas lotaram a Arena Losa do Acordeon para prestigiar o maior festival de quadrilhas tradicionais da região do Potengi, em uma verdadeira celebração da cultura popular nordestina.A grande campeã desta edição foi o Arraiá Padre Piná, de Natal, que conquistou o primeiro lugar e levou a premiação de R$ 10 mil. O segundo lugar ficou com a Junina Sertão, da cidade de Barcelona, enquanto a Associação Cultural Chamas do Nordeste garantiu a terceira colocação.Além do alto nível das apresentações, o festival foi marcado pelo recorde de público, movimentando a economia local e fortalecendo São Tomé como um dos principais destinos dos festejos juninos do Rio Grande do Norte.O sucesso do evento reforça o compromisso da gestão do prefeito GÁ com a valorização da cultura, o incentivo às tradições populares e a realização de eventos que promovem lazer, turismo e desenvolvimento para o município.Mais uma vez, São Tomé mostrou sua força, sua organização e o carinho com que recebe grupos, visitantes e amantes da cultura nordestina, consolidando o Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais como uma das maiores vitrines culturais da região.
Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) ac Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) acende um alerta sobre as condições estruturais da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Paulo do Potengi. Parte do teto de uma das salas do prédio desabou, após meses de relatos sobre a necessidade de reparos no local.De acordo com informações recebidas pelo Blog, servidores vinham tentando dialogar com a gestão para que melhorias fossem realizadas na estrutura do prédio, mas, até o momento, nenhuma intervenção teria sido executada.Por sorte, ninguém ficou ferido. No momento do desabamento, a equipe estava em atendimento de uma ocorrência externa, e a sala estava vazia.Ainda segundo as informações, nesta semana uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) esteve no local para realizar uma fiscalização, motivada por denúncias relacionadas às condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais.O espaço permanece aberto para que a gestão municipal e a coordenação do serviço possam esclarecer as providências que serão adotadas após o ocorrido e informar quando serão realizadas as melhorias necessárias na estrutura da unidade.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...