Thabatta Pimenta é convidada para disputar o Senado

O influenciador Ivan Baron e a vereadora de Natal, Thabatta Pimenta (PSOL), realizam articulações políticas visando as eleições do ano que vem. Baron encaminha uma filiação ao MDB. Pimenta, por sua vez, foi convidada por seu partido para uma candidatura ao Senado Federal. As informações foram trazidas pelos comentaristas Saulo Spinelly e Túlio Lemos, na 98 FM Natal, nesta terça-feira (7).

Segundo Saulo Spinelly, Ivan Baron, que é referência nacional na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, está em conversas avançadas para se filiar ao MDB. Ele revelou que o potiguar se reuniu recentemente com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi.

“Eu conversei com Ivan e ele me confirmou que deve disputar o mandato de deputado estadual. Ele fará uma dobradinha muito bacana, no aspecto da representatividade e da diversidade, com a vereadora Thabatta Pimenta, que será candidata a deputada federal”, afirmou Spinelly.

De acordo com o comentarista, Ivan deve se reunir ainda com o vice-governador Walter Alves para definir oficialmente sua filiação. Spinelly destacou também o peso nacional do influenciador, que já participou de eventos do Ministério dos Direitos Humanos e representou pessoas com deficiência na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando subiu a rampa do Palácio do Planalto.

O jornalista Túlio Lemos, por sua vez, acrescentou que Thabatta Pimenta também tem sido sondada por outros partidos e chegou a receber um convite do PSOL para disputar o Senado Federal em 2026.

“Ontem à noite falei com Thabatta e ela estava super animada, porque teve uma reunião em São Paulo com o pessoal do PSOL. Eles a convidaram para ser candidata ao Senado”, contou Lemos.

A parlamentar, no entanto, enfrenta uma limitação etária: tem 34 anos e completará 35 apenas em janeiro de 2027, pouco antes da posse dos eleitos, o que torna sua candidatura ao Senado uma hipótese ainda em análise.

Segundo Túlio, Thabatta avalia que a disputa para deputada federal é mais viável neste momento. Ela mantém contato com lideranças nacionais, como Érika Hilton e Duda Salabert, e vislumbra integrar uma bancada trans na Câmara dos Deputados.

“Mas ela sabe também que a candidatura de deputada federal é mais próxima de um êxito, inclusive ela se prepara pra fazer parte de uma bancada trans na Câmara dos Deputados e ela vê isso muito mais perto, muito mais palpável”, completou o comentarista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.