
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte apreciou, nesta terça-feira (16), matéria de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSB) que reforça a valorização do patrimônio cultural.
O Projeto de Lei nº 355/2025, que reconhece como Patrimônio Cultural, Material, Artístico, Turístico, Histórico e Arquitetônico o Farol de Mãe Luíza, em Natal, recebeu parecer favorável da relatora deputada Isolda Dantas e seguirá tramitando pelas comissões permanentes da Casa antes de ser votado em plenário.
Com 37 metros de altura e erguido em 1951, o Farol de Mãe Luíza é um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital potiguar. Localizado no alto da duna da Praia de Areia Preta, o monumento combina importância histórica, cultural e turística, atraindo visitantes que buscam a vista panorâmica de Natal e preservando a memória da parteira que deu nome ao bairro.
“Esse reconhecimento é um passo importante para reforçar a preservação de um patrimônio que simboliza não apenas a história do bairro de Mãe Luíza, mas também a identidade e a memória de Natal e do nosso Estado”, destacou Ubaldo Fernandes.