São Paulo do Potengi: estudantes têm projeto finalista no concurso do MPRN

mprn

Um grupo de três estudantes do Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) teve um projeto selecionado para a final da 2ª edição do concurso de vídeos curtos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

A lista dos finalistas foi divulgada na quarta-feira, 6 de novembro. No total, mais de 50 trabalhos foram inscritos por estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. Entre os destaques da competição, o projeto “Informando”, desenvolvido por alunos do IFRN, ficou entre os três melhores do estado.

De acordo com informações do MPRN, a seleção dos finalistas levou em conta critérios como alinhamento ao tema, qualidade do conteúdo, edição e interpretação, conforme o edital do concurso. Nesta etapa da competição, os vídeos finalistas, que estão publicados no canal do YouTube do MPRN, concorrem pela votação popular até o dia 14 de novembro.

A classificação final será determinada a partir da soma da nota da classificação interna e da pontuação da votação popular. O anúncio dos vencedores será feito durante a cerimônia de premiação, no dia 14 deste mês. Os alunos do 1º lugar receberão notebooks, enquanto os do 2º e 3º lugares ganharão tablets.

Informando

O projeto “Informando” é uma iniciativa de extensão do IFRN, desenvolvido pelas estudantes Julia Riany, Júlia Hevellyn e Clara Nicolly. O objetivo do estudo é relacionar as ações do Ministério Público às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no contexto do Campus.

Segundo as alunas, o MPRN é um órgão que atua na proteção do meio ambiente, a defesa dos direitos humanos, direitos para crianças e adolescentes, defesa das mulheres e entre outros.

Julia Riany contou sobre a surpresa de receber o resultado: “quando vi que estávamos na final, fiquei positivamente surpreendida. Não me contive em felicidade, afinal estávamos concorrendo com vídeos excelentes e nos superamos para chegar até aqui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.