General Girão é eleito vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara Federal

O deputado federal General Girão foi eleito, nesta quarta-feira (27), para a função de primeiro vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara Federal.

O parlamentar já atuava como membro titular da Comissão desde o início do seu mandato, em janeiro de 2019, tendo exercido também a função de segundo vice-presidente em 2023.

“Missão dada, é missão cumprida. Então, agradeço a votação e já me coloco a disposição dos membros da comissão e, especialmente, do povo brasileiro para defender nosso território, nossa Pátria e nossa soberania também fora do Brasil”, afirmou o General Girão.

Na sessão desta quarta-feira (27), a Comissão aprovou a missão oficial de caráter humanitário à Ucrânia.

Inicialmente apresentada em 2023, a iniciativa de autoria do deputado Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) tem como objetivo principal permitir que os membros da CREDN verifiquem a situação dos brasileiros que se encontram na Ucrânia, além de discutir alternativas para o fim do conflito.

A proposta, agora, será analisada pela Mesa Diretora da Câmara que tem a prerrogativa de autorizá-la. Além disso, os ministérios das Relações Exteriores e da Defesa serão consultados a respeito, assim como a Embaixada da Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.