Vídeo: Incêndio no Morro do Careca já passa de 10 horas

Já passa de 10 horas o trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo que atinge o Morro do Careca desde a noite desta terça-feira (6). Um incêndio espalhou o fogo em parte da área de vegetação do principal cartão postal da capital potiguar, localizado na Praia de Ponta Negra, em Natal.

Desde às 21h desta terça-feira (6), equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater os pequenos focos de chamas que se espalharam pela região de mata do local.

Quatro equipes dos militares já foram deslocadas para a região, na tentativa de apagar o fogo. Na manhã desta quarta-feira (7), as equipes continuam na praia combatendo as chamas.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Potiguar 01 está sendo utilizado para apagar o fogo.

“A gente está fazendo um ataque com o potiguar 01, em um foco que ainda persiste. A gente acredita que o fogo está já na sua fase de controle, mas como ainda tem um pouco de fumaça, a gente está fazendo esse ataque para a gente solucionar de uma vez por todas”, afirmou o Comandante Geral do Bombeiro, Coronel Monteiro.

De acordo com o coronel, como não estamos em temporada de incêndios florestais, o clima ajudou para que o fogo não se espalhasse em grandes proporções.

“O fogo foi de média proporção, não foi um fogo de grande proporção. A própria temporada, que a gente está fora da temporada dos incêndios florestais, a mata está muito encorpada, a mata está muito verde, essa água que é retida pela vegetação ajuda a não propagação do fogo, por isso que ele não se tornou um grande sinistro, ele foi um sinistro de médio porte”, explicou Monteiro.

Ainda segundo o comandante, as investigações serão realizadas juntamente com o Instituto Técnico-Científico de Perícia para concluir a causa do incêndio.

“Para a gente chegar a algo conclusivo, é preciso haver uma perícia no local, e essa perícia vai ser realizada logo que o combate seja finalizado. É uma força-tarefa unindo o Instituto Técnico Científico de Perícia e o Corpo de Bombeiros Militar para se chegar aonde iniciou o fogo, se foi criminoso ou se não foi criminoso, incêndio florestal, na sua característica, 90% das situações ocorre devida ação humana, pode ter sido com culpa ou com dolo, isso aí vai ser verificado ainda”, concluiu.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.