7 de fevereiro de 2024

Empresas esperam aumento de até 20% na demanda para o interior do RN no Carnaval

Transpasse garante atendimento aos clientes com veículos e horários extras

O Setor de Transportes do Rio Grande do Norte espera um aumento de até 20% na demanda por viagens para o interior do estado no Carnaval 2024. A estimativa é da Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse), que reúne as empresas do segmento rodoviário intermunicipal.

Segundo o diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira, as empresas estão preparadas para atender à alta demanda. “Estamos projetando um aumento de até 20% para o Carnaval. A procura por passagens já está ocorrendo, e as empresas vão disponibilizar veículos e horários extras para o período”, afirma.

“Este é um período onde muitas pessoas vão festejar, descansar ou mesmo visitar os familiares. É certo que haverá uma procura maior por parte da população. Acreditamos que teremos um número maior de embarques, em comparação ao ano passado”, complementa Wellington.

Venda antecipada de passagens

Para facilitar o embarque dos passageiros, a Transpasse está funcionando em horário estendido, das 5h às 22h, desde o início da semana. As passagens podem ser compradas com antecedência na Rodoviária de Natal, no guichê da Transpasse, com a opção de escolher a poltrona.

Destinos mais procurados

Os municípios de Caicó, Macau, São Miguel do Gostoso e Baía Formosa são os destinos mais procurados para as viagens de Carnaval junto às empresas de transporte.

VÍDEO: Morro do Careca tem novo foco de incêndio; ASSISTA

Um novo foco de incêndio surgiu na tarde desta quarta-feira (07) no Morro do Careca, na praia de Ponta Negra.

De acordo com as imagens, o fogo atinge a vegetação na lateral da duna.

Veja no vídeo em destaque.

Grande Ponto

DNA Center expande franquias e inaugura unidade em São Paulo do Potengi

A cidade de São Paulo do Potengi, na região Agreste do estado, ganhou hoje mais uma unidade do DNA Center. A inauguração faz parte do processo de expansão de franquias do grupo. O momento contou com o oferecimento de serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, gratuitos, para a população, além de café da manhã e uma benção realizada pelo pároco da cidade, Padre Ramos.

A franquia do DNA Center em São Paulo do Potengi está localizada dentro da Clínica HR Diagnósticos, na R. Cel. Freire – Centro, e tem à frente o médico Karson Leite. São ofertados Exames Laboratoriais, Teste de Paternidade, Sexagem Fetal, Exame Toxicológico, Coleta Domiciliar e Biologia Molecular.

“Viemos para somar com a cidade e com a HR Diagnósticos. Servir com o que a gente tem de melhor à população de São Paulo do Potengi”, disse a sócia-diretora do grupo DNA Center, Andréa Fernandes, durante a inauguração, que também contou com a presença do sócio-diretor Roberto Chaves.

Essa é a segunda franquia do grupo. A primeira começou a funcionar em junho do ano passsado, na cidade de João Câmara, também no Agreste. Para os próximos meses, as cidades de Macaíba, Cruzeta e Nova Cruz também devem ganhar novas franquias.

Os telefones para agendamento de exames em São Paulo do Potengi são o (84) 9.9163-1010 (WhatsApp) e (84) 9.9840-5706 (ligações). Mais informações também no www.dnacenter.com.br e no @dnacenterlab.

Sobre o DNA Center

Há 23 anos no mercado potiguar, o DNA Center é reconhecido pela sua credibilidade e por oferecer um serviço de saúde excelência. A empresa é hoje um hub de saúde que reúne uma rede de cuidados para toda a família, com o DNA Kids (atendimento infantil), DNA Pet (animal) e DNA Care (serviços de enfermagem), além do atendimento em clínicas médicas e coleta domiciliar.

A empresa possui 32 unidades espalhadas pelo RN e também na PB, com um avançado parque tecnológico que permite a realização de mais de 3 mil tipos de exames diferentes.

 

Vídeo: Incêndio no Morro do Careca já passa de 10 horas

Já passa de 10 horas o trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo que atinge o Morro do Careca desde a noite desta terça-feira (6). Um incêndio espalhou o fogo em parte da área de vegetação do principal cartão postal da capital potiguar, localizado na Praia de Ponta Negra, em Natal.

Desde às 21h desta terça-feira (6), equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater os pequenos focos de chamas que se espalharam pela região de mata do local.

Quatro equipes dos militares já foram deslocadas para a região, na tentativa de apagar o fogo. Na manhã desta quarta-feira (7), as equipes continuam na praia combatendo as chamas.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Potiguar 01 está sendo utilizado para apagar o fogo.

“A gente está fazendo um ataque com o potiguar 01, em um foco que ainda persiste. A gente acredita que o fogo está já na sua fase de controle, mas como ainda tem um pouco de fumaça, a gente está fazendo esse ataque para a gente solucionar de uma vez por todas”, afirmou o Comandante Geral do Bombeiro, Coronel Monteiro.

De acordo com o coronel, como não estamos em temporada de incêndios florestais, o clima ajudou para que o fogo não se espalhasse em grandes proporções.

“O fogo foi de média proporção, não foi um fogo de grande proporção. A própria temporada, que a gente está fora da temporada dos incêndios florestais, a mata está muito encorpada, a mata está muito verde, essa água que é retida pela vegetação ajuda a não propagação do fogo, por isso que ele não se tornou um grande sinistro, ele foi um sinistro de médio porte”, explicou Monteiro.

Ainda segundo o comandante, as investigações serão realizadas juntamente com o Instituto Técnico-Científico de Perícia para concluir a causa do incêndio.

“Para a gente chegar a algo conclusivo, é preciso haver uma perícia no local, e essa perícia vai ser realizada logo que o combate seja finalizado. É uma força-tarefa unindo o Instituto Técnico Científico de Perícia e o Corpo de Bombeiros Militar para se chegar aonde iniciou o fogo, se foi criminoso ou se não foi criminoso, incêndio florestal, na sua característica, 90% das situações ocorre devida ação humana, pode ter sido com culpa ou com dolo, isso aí vai ser verificado ainda”, concluiu.

Novo Notícias