A nossa redação recebeu nesta terça-feira (31) uma denúncia acerca da categoria médica que trabalha no Hospital Regional de São Paulo do Potengi. Ao todo, 10 profissionais médicos, estão há 60 dias sem receber seus salários. Em contato conosco, um dos médicos nos relatou a seguinte situação:
“A prefeitura não paga os médicos, caos total. Remédio falta no hospital, e a partir de amanhã os médicos só vão atender classificação vermelha. Amanhã a população quando for ao hospital, se for classificação Azul não será atendida, será remanejado para uma Unidade Básica de Saúde”. O amanhã que o médico nos afirma, é nesta quarta-feira, 1° de novembro.
Diante do que apuramos, a Prefeitura de São Paulo do Potengi está há 60 dias sem fazer a efetuação do pagamento para a empresa responsável pelo Termo de Cooperação entre os municípios da região Potengi. Ao receber o repasse é a própria empresa que paga os médicos.
Fica aberto o espaço do Blog Lucas Tavares para ouvir o Hospital Regional de São Paulo do Potengi e a Prefeitura Municipal diante da denuncia que recebemos.