Moradora de uma das residências que desabaram em Neópolis, na manhã desta segunda-feira (21), a dona de casa Luzimar Medeiros, 53 anos, desabafou que acordou com tudo desabando.
Ela comentou ainda que faz mais de dois anos que os moradores vem alertando as autoridades sobre o perigo da Lagoa Ouro Preto mas nunca tiveram retorno. “A lagoa foi construída há 15 anos e nunca foi feita manutenção”, afirma Luzimar.
“Estamos no meio da rua, estamos atordoados e não sabemos para onde ir. O pessoal da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) está organizando um cadastro para irmos para um abrigo. Não sabemos o que vamos fazer por enquanto. Não sabemos quanto tempo esse cadastro para o abrigo vai levar porque essas coisa da prefeitura demora muito”, comentou a dona de casa.
Ela contou ainda que na última sexta-feira (18), a Urbana foi fazer a limpeza da lagoa, mas os trabalhadores não finalizaram o serviço devido ao risco de desabamento que já era perceptível.
O ex-vereador de Natal, Júlio Protásio (Avante), declarou ao Diário do RN que “o presidente da urbana fez um vídeo dizendo que não ia continuar a limpeza porque corria risco de os próprios funcionários da urbana serem machucados com um desabamento. Isso tudo foi informado ao secretário e infelizmente a prefeitura aguardou até o desastre pra poder agir”, afirmou.
Diário do RN