Um importante passo para um sistema de transporte mais seguro e que traga mais conforto para a população de Parnamirim, foi dado na manhã desta quarta-feira (19). Uma audiência pública, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), deu o tom das discussões a cerca do processo de licitação dos transportes, que está em fase de desenvolvimento.
De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, a audiência, realizada no auditório do Centro Administrativo, teve como objetivo, apresentar para a população o processo licitatório e como ele será desenvolvido. Ao todo, serão realizadas três audiências, sendo a última direcionada aos parlamentares que compõem a Câmara Municipal. Após isso, haverá a fase de concorrência entre os grupos interessados.
Segundo, o secretário, a perspectiva é de que até março de 2024 o processo seja concluído e que até o final deste mesmo ano o município já possa contar com uma nova frota de veículos. “O que mais nos interessa é que a população de Parnamirim tenha um sistema de transporte que seja viável e que proporcione conforto e segurança”, destacou o titular da Sesdem.
Além do secretário Marcondes Pinheiro, estavam presentes na audiência, a secretária de Administração, Fátima Cabral, o secretário adjunto do Gabinete Civil, Rodolfo Albuquerque e os vereadores, Irani Guedes, Marquinhos da Climep, Binho de Ambrósio e Michael Borges.
Parceria
Na semana passada a prefeitura assinou contrato de prestação de serviço com a Fundação Norte-Riograndense de Pesquisa e Cultura com o objetivo de que a Funpec participe, apoiando de forma técnica e intelectual, o novo processo licitatório de concessão do transporte coletivo da cidade.
A complexidade do processo levou a prefeitura a buscar o apoio da Funpec, instituição com atuação notadamente focada em projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento institucional.