Nesta segunda-feira, dia 17 de julho, a Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn) promoveu uma importante reunião com prefeitos de forma híbrida, com o objetivo de discutir assuntos relacionados aos repasses do ICMS, compensações entre Governo Estadual e União, além das quedas abruptas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A criação de uma frente representativa coordenada foi apontada como essencial para fortalecer as reivindicações em relação aos repasses financeiros, fundamentais para a manutenção e o desenvolvimento dos municípios.
“Estamos empenhados em representar e defender os interesses dos municípios, trabalhando em conjunto com as associações microrregionais para fortalecer o diálogo com os órgãos competentes e buscar soluções que beneficiem todas as regiões do estado”, afirmou o presidente da Femurn, Luciano Santos.
Luciano Santos também reforçou a importância da Federação em representar e defender os interesses dos municípios e seus munícipes. Ele ressaltou que o objetivo principal da instituição é promover o desenvolvimento de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
A reunião também contou com a participação do secretário da Fazenda do Estado, Cadu Xavier, que compartilhou informações e esclarecimentos sobre as questões fiscais e os repasses aos municípios.
A reunião teve como objetivo promover o planejamento da mobilização que ocorrerá no dia 24 de julho, visando garantir uma ampla participação dos municípios e uma estratégia eficaz para reivindicar melhorias para os municípios.