Nina: “Esperando os prazos legais e o momento certo para sair do PDT”


“A ida para o União Brasil seria uma coisa natural. O certo é que sairei do PDT para um partido que seja da nossa base ideológica e compromisso política”, declarou a vereadora de Natal, Nina Souza (PDT), ao falar sobre seu futuro partidário no Rio Grande do Norte. Única parlamentar municipal a permanecer no diretório estadual do PDT após a debandada ocorrida no primeiro semestre de 2022 – quando a legenda perdeu quatro vereadores -, ela aguarda a abertura da janela partidária em março de 2024 para migrar para o União Brasil.

“Estou esperando os prazos legais e o momento certo para sair do PDT, vendo qual será meu destino, já que temos diálogo com PL, o União Brasil, o Podemos, o PP. Todos eles partidos que pensam mais ou menos na mesma linha do que eu penso”, afirmou a parlamentar, durante evento de posse de Rogério Marinho na presidência estadual do PL, nesta segunda-feira (3), em Natal.

Comandado no Rio Grande do Norte pelo ex-senador José Agripino Maia, com quem Nina possui afinidade e alinhamento estreito, o União Brasil é o partido político que abriga o marido da parlamentar, o deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato à sucessão municipal em Natal, para 2024. Diante disso, sua ida para a legenda é dada como certa por uma boa parte da massa política de Natal, já que ela deve seguir a liderança de Paulinho.

“Preciso de uma sigla que certamente passe a apoiar a pré-candidatura dele a prefeito, pois o PDT é da base aliada do PT, o que inviabilizaria esse apoio a Paulinho no momento, então estaria fora dos meus planos. A minha migração partidária só ocorrerá quando se abrir o prazo permitido pela lei eleitoral, aí, saberei para qual legenda irei e que esteja na base de apoio a Paulinho”, disse.

Na última quarta-feira (28), Nina participou de uma reunião com José Agripino e os futuros dirigentes do União Brasil no município de Monte Alegre, a ex-vice-prefeita da cidade, Klélia Alencar e Ubarana Filho, para organizar o União Brasil no para as eleições municipais de 2024. E enalteceu o presidente estadual da legenda. “Sempre uma alegria estar com o ex-senador José Agripino. Homem sensato, inteligente, experiente e que sempre nos encaminha para as boas soluções”, disse.

Segundo Agripino, o União Brasil continua o processo de estruturação e dimensionamento das atividades do União Brasil em todo o Rio Grande do Norte e que o encontro desta quarta foi para discutir as estratégias do partido para Monte Alegre. Ele afirmou que Klélia Alencar colocou seu nome à disposição da legenda para concorrer à prefeitura da cidade e que já iniciou a mobilização e preparação de suas bases para a corrida eleitoral.

Diário do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.