Foto: Anna Karinna Castro
O senador Rogério Marinho tomou posse nesta segunda-feira (3) como presidente do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte. A cerimônia ocorreu durante evento em um hotel na Zona Sul de Natal, com a presença de lideranças políticas de todo o Estado.
Durante a cerimônia, Rogério afirmou que a nova direção do PL terá a missão de criar “células” nos municípios que tenham identificação com a nova linha bolsonarista da legenda.
“O partido tem esse desiderato, essa missão: organizar organicamente, em cada município do Estado, uma célula que tenha unidade para buscar alcançar o poder municipal e, a partir daí, um projeto de estado e de país”, afirmou o senador.
Rogério Marinho substitui no comando do PL o deputado federal João Maia, que não foi ao evento e deve sair do partido.
O senador também criticou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e comparou índices do Rio Grande do Norte com os da Paraíba.
“Nós temos uma linha muito clara de que o Estado se encontra numa catástrofe do ponto de vista econômico e social. Se compararmos com a Paraíba, o RN vem perdendo capacidade de competição. O Estado, apesar de termos uma governadora como professora, está em último lugar na proficiência da educação. Filas intermináveis de cirurgias eletivas. Temos dificuldade nas nossas estadas criando dificuldade de se escoar a produção. Isso se contrasta fortemente com o que ocorre nos estados vizinhos. Então, a questão não é de viés ideológico, é de gestão”, afirmou o parlamentar.
Entre as lideranças presentes na entrevista coletiva, estavam os suplentes de senador Flávio Azevedo e Igor Targino; os deputados federais do PL General Girão e Robinson Faria; o deputado federal Paulinho Freire, do União Brasil; o senador Styvenson Valentim (Podemos); a deputada estadual do PL Terezinha Maia; e os deputados estaduais Luiz Eduardo (Solidariedade), Tomba Farias (PSDB) e Kerginaldo Jácome (PSDB).
Portal 98FM