“Minha postura é seguir João Maia”, diz deputado estadual Neilton Diógenes

Deputado estadual Neilton Diógenes diz que irá deixar PL junto com João Maia. Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Neilton Diógenes confirmou que irá deixar o Partido Liberal (PL) junto com o deputado federal João Maia, que atualmente preside a sigla. O congressista já foi avisado pela executiva nacional que perderá o comando do partido no Rio Grande do Norte para o senador bolsonarista Rogério Marinho.

Em entrevista à 94 FM nesta quarta-feira 21, Neilton afirmou que é “muito ligado a João Maia”, razão pela qual acompanhará seu líder político quando o parlamentar federal se desvincular do PL, partido que ele preside há 21 anos no RN. “Eu tenho dito que eu sou João Maia, eu não tenho sigla partidária, eu tenho uma linha política, que é João Maia”, disse o deputado.

A informação sobre a saída de Neilton do PL já havia sido divulgada pela coluna Opinião do AGORA RN na edição desta quarta-feira. De acordo com a coluna, a deputada estadual Terezinha Maia (PL) seguirá o mesmo caminho de Neilton e pedirá à atual direção do partido, ainda tendo à frente João Maia, a liberação de “justa causa”. Na Assembleia Legislativa, o único parlamentar que continuará na agremiação é o deputado estadual bolsonarista Coronel Azevedo.

“Eu sou uma pessoa muito ligada a João Maia, meu projeto político inicial de ser eleito vice-prefeito em Apodi passou pela decisão de João, teve toda a interferência dele, então eu me sinto muito bem em dizer que a minha postura é seguir João Maia”, declarou Neilton.

O parlamentar afirmou ainda que respeita o senador Rogério Marinho, que deverá assumir as rédeas do PL nos próximos dias no lugar, mas que seu perfil político se aproxima mais da postura de João Maia.

Parlamentar afirmou ainda que respeita o senador Rogério Marinho, que deverá assumir as rédeas do PL no lugar de João Maia. Foto: José Aldenir / Agora RN

Neilton analisa que durante 21 anos na presidência do PL o deputado João Maia manteve o partido numa posição política de “centro”, o que privilegia, na avaliação do parlamentar estadual, o diálogo com qualquer espectro político.

“Já no caso da postura do senador Rogério Marinho nós vemos que é uma postura de direita, o que é justo, ele foi ministro do ex-presidente, nada mais justo do que seguir a ideologia, fazer os caminhos que o ex-presidente segue”, disse o deputado estadual.

Neilton elogia João Maia

Deputado João Maia. Foto: Arquivo

O trabalho de João Maia à frente do PL foi elogiado por Diógenes, que também destacou a capacidade de diálogo do congressista. “João é uma pessoa que tem habilidade, expertise política, quem o conhece sabe que ele é uma pessoa para o desenvolvimento”.

Neilton também afirmou que aguarda o posicionamento de João Maia para definir para qual partido migrará, acompanhando a legenda que seu líder político escolher. Ele ainda alertou para a necessidade de uma definição rápida por parte de Maia acerca de sua nova sigla partidária.

“O próximo ano é um ano político e é importante que João tenha essa definição desse partido, porque tem muitas pessoas, assim como eu, que precisam dessa definição para que possam também formar os grupos e direcionar para esse partido. Eu acredito que o mais breve possível João deve costurar isso”, completou.

Na Assembleia Legislativa do RN, tanto Terezinha Maia quanto Neilton Diógenes já são integrantes da base de apoio da governadora Fátima Bezerra (PT). Eles têm espaços no Centro Administrativo e nas cidades onde atuam.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.