Chegou a hora da Zona Norte ter um Vice-Prefeito


Chegou a hora, depois de vários anos, Natal tem uma dívida com a maior região administrativa da Cidade, com mais de 400 mil habitantes. Como agora já começou o debate sobre a sucessão municipal, quero aqui dar uma opinião, A Zona Norte merece ter um vice-prefeito.

Ao longo dos anos, a Zona Norte teve representatividade unicamente com Luiz Almir, quando foi eleito vereador em 1996, e chegou bem próximo de ser prefeito em 2004, quando perdeu por 14 mil votos diferença contra Carlos Eduardo. Em 2005 cumprindo uma promessa de campanha, a então vice prefeita Micarla de Souza instalou seu gabinete na Zona Norte.

Nas últimas eleições municipais, a Zona Norte elegeu 6 vereadores (Margarete Régia, Divaneide Basílio, Anderson Lopes, Peixoto, Milklei Leite e Nivaldo Bacurau) mostrando que a região deixou de ser um curral eleitoral para ter representatividade na Casa Legislativa.

Além de duas deputadas estaduais (Divaneide Basílio e Eudiane Macedo).

E um deputado federal (Sargento Gonçalves)

Desses nomes sairiam consenso para compor qualquer chapa vencedora.

A Zona Norte tem vários problemas estruturais e promessas não cumpridas. Um dos grandes gargalos da região é a Avenida das Fronteiras, promessa do Pró-transporte de 2006 que nunca saiu do papel. A Zona Norte sofre com falta de transporte, saúde e educação, problemas crônicos de uma região que cresceu mais do que qualquer outra nos últimos 40 anos.

Se a Zona Norte fosse desmembrada de Natal, seria a segunda maior cidade do Estado, a frente de Mossoró. É motivo de justiça para um povo tão sofrido que sente falta de ações do poder publico ter cada vez mais representatividade.

Blog do Bispo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.