Desde o inicio de Junho a unidade do INSS que funcionava em Igapó foi transferida para a Central do Cidadão, no Bairro Potengi. Decisão que pegou mais de quatrocentos mil moradores de surpresa. Mesmo com parte dos serviços permanecendo na Zona Norte, a insatisfação é generalizada. As atividades da perícia médica- serviço essencial que representava até 60% dos atendimentos diários foram transferidas para o Bairro de Nazaré, zona Oeste de Natal, o que obriga os beneficiários enfermos, idosos, pessoas com mobilidade reduzida, etc , se deslocarem tendo que em certos casos pegar 04 ônibus .
O Deputado Paulinho Freire esteve em reunião com o Ministro da Previdência Carlos Lupi para discutir a permanência de todos os serviços zona norte.
“É inadmissível que a Zona Norte de Natal, região mais populosa da capital fique sem o atendimento de perícia médica. É preciso pensar no bem estar das pessoas que dependem desse serviço no seu cotidiano, suspender as atividades devido um aluguel de 32 mil reais é um desrespeito com nosso povo”, finaliza Paulinho Freire.
A luta do deputado perpassa pela retomada da agência da zona norte, e pela construção da sede própria do INSS .