Riachuelo: Grupo de gestantes “Nascer Feliz” realiza encontro alusivo ao Dia das Mães

O grupo de gestantes “Nascer Feliz” do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Riachuelo, deu continuidade aos seus encontros, promovendo uma reunião especial em comemoração ao Dia das Mães. O evento, realizado na sede do CRAS, teve como tema principal o Aleitamento Materno, destacando a importância desse vínculo entre mãe e filho.

Sob a coordenação de Carla Sena e sua equipe, as gestantes foram calorosamente recebidas e acolhidas. O ponto alto do encontro foi a palestra ministrada pela Enfermeira Ana Beatriz, que compartilhou informações valiosas sobre os benefícios e a relevância do aleitamento materno. A palestra abordou questões como a nutrição adequada para o bebê, o fortalecimento do sistema imunológico e os vínculos emocionais estabelecidos por meio da amamentação. O evento marcou ainda a entrega do kit enxoval as 10 gestantes do grupo Nascer Feliz.

O evento do grupo de gestantes do CRAS representa um importante espaço de aprendizado e troca de experiências para as futuras mães. Através de encontros como esse, o CRAS reforça seu compromisso em oferecer suporte e orientações fundamentais para o cuidado e bem-estar das gestantes, fortalecendo os vínculos familiares e promovendo uma maternidade saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.