Raquel Barbosa assume cargo de Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Macaíba

Nesta terça-feira (23), Raquel Barbosa é eleita ao cargo de Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Macaíba (CMM) que possui parceria com a prefeitura municipal.

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres é uma forma democrática e igualitária de participação das mulheres, em parceria entre a Prefeitura Municipal de Macaíba.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e representações da sociedade civil, o conselho divide o poder deliberativo, consultivo e a responsabilidade pelo monitoramento das políticas públicas no município.

“Feliz e honrada por tomar posse hoje como presidente do conselho da mulher em Macaíba! Eu, ao lado de Edma Maia (Vice-presidente), que é uma mulher forte, destemida e humana, lutaremos juntas com as demais conselheiras pela garantia de políticas públicas dignas e igualitárias para as mulheres macaibenses”, comenta Raquel.

O Conselho tem como objetivo estimular, apoiar e desenvolver estudos, pesquisas e debates sobre identidade de gênero e raça; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de discriminação e violência contra mulheres; apoiar movimentos sociais em favor das mulheres; promover intercâmbios e formar convênios com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados

Raquel Barbosa é advogada, secretária de assistência social de Macaíba e, agora, Presidente do Conselho Municipal do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.