Foto: Adriano Abreu
O presidente da Caern Roberto Linhares, entrou em contato com o BLOGDOBG a respeito das críticas à companhia feitas pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, sobre o esgoto a céu aberto na Praia de Areia Preta.
Segundo Linhares, Carlos Eduardo precisa se informar melhor.
Para Linhares, a denúncia está correta do ponto de vista de que é ruim para a cidade, mas o direcionamento dela está totalmente errado. “Tem algumas coisas que ele fala que são corretas mas tem uma, que é fundamental, que está totalmente incorreta, talvez por falta de conhecimento dele, por achar que tudo que diz respeito a esgotamento, saneamento é de responsabilidade da Caern”, disse Roberto Linhares.
Ainda sobre a questão de Areia Preta, Linhares explicou: “À Caern, cabe ali, como em qualquer sistema de esgotamento manter, desobstruir, substituir rede, bomba, consertar um coletor. Mas a Caern não tem poder de polícia. Isso é do órgão competente municipal”.
Linhares também citou a origem do problema. “Aquele problema ali é claro. São residências, pessoas lançando esgoto bruto na rede de drenagem. A rede de drenagem é responsabilidade do município, mas não é só isso, o problema é o lançamento. E a competência para retirar essas ligações clandestinas da rede de drenagem, para fazer tamponamento, para punir, multar quem está fazendo isso indevidamente é o município. Não é responsabilidade da Caern”.
Blog do BG