“Mudei bem bonitinho. Estou conversando com todo mundo”, diz Styvenson, sobre novo estilo

styvenson marcos
Senador Styvenson Valentim (Podemos) agora usa recursos públicos no gabinete e promete usar “todas as armas” na eleição – Foto: Marcos Oliveira / Senado

O senador Styvenson Valentim (Podemos) está mesmo decidido a mudar politicamente. Em entrevista à 98 FM nesta quinta-feira 11, o parlamentar pediu desculpas pelo que ele chamou de “passado imaturo” e reafirmou seu interesse em adotar um novo comportamento. Ele voltou a dizer que vai disputar o Governo do Estado em 2026, mas deixou em aberto a possibilidade de ser candidato a prefeito de Natal no ano que vem.

O parlamentar adiantou que passará a fazer campanhas eleitorais de uma “forma bem diferente”, passando a usar dinheiro público, o que ele sempre rejeitou desde antes de ser eleito.

“De uma forma bem diferente, de uma forma que vocês ainda não viram, utilizando todos os artifícios, todas as possibilidades, conversando com as pessoas. Mudei, viu? Mudei bem bonitinho. Agora eu estou o político que vocês sonhavam, que vocês queriam, tô conversando com todo mundo”, disse o parlamentar, ao ser questionado se disputará o Governo do RN em 2026.

Apesar do novo comportamento que o parlamentar pretende adotar, ele adianta que sua “essência é a mesma” e que não vai “virar ladrão”. “Agora vou utilizar as mesmas armas que todos hoje estão usando. É tempo de TV? Eu quero o maior que tem. É fundo eleitoral? Quero o maior que tem. É pra ir pra rua? Pronto, eu vou pra rua, meu irmão, e vou fazer tudo bonitinho”, declarou.

Styvenson agradeceu às pessoas que compreenderam o tipo de política que ele pregou durante os últimos anos, mas criticou a população que “vive na alienação”. “Acha que piseiro, que campanha política, que ficar ouvindo música no meio da rua, correndo atrás de carro vai ser uma boa administração pública. Tá aí a desgraça que se colocaram”, criticou.

Envolvido em 2024
Dentro dessa nova proposta de fazer política, Styvenson passou a dialogar mais com líderes partidários, mandatários e pré-candidatos. Ele afirma que já está envolvido nas conversas sobre a sucessão municipal em Natal, destacando o diálogo que teve com o pré-candidato a prefeito da capital, o comunicador Bruno Giovanni (sem partido). O senador também adiantou que irá conversar com o deputado federal e pré-candidato a prefeito Paulinho Freire (União Brasil), e não descartou dialogar com outros nomes.

Segundo o senador, sua intenção é evitar que o PT ocupe mais um cargo executivo no Rio Grande do Norte, referindo-se à pré-candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Natália Bonavides.

Apesar das conversas com os pré-candidatos, Styvenson afirma que não fechou questão com ninguém e que está aberto ao diálogo com outros nomes que possam surgir, inclusive deixando em aberto a possibilidade de ele mesmo vir a ser candidato a prefeito da capital.

“Eu não firmei ainda com qualquer um dos dois, eu estou conversando com os dois. Pode ter um terceiro, pode ter um quarto, pode ser eu mesmo, então não existe nada fechado ainda”, afirma, acrescentando que não deverá demorar a resolver essa questão.

Conversa com Agripino
Buscando um novo partido político, Styvenson vem conversando com vários líderes partidários, mas ainda não decidiu para qual legenda irá migrar. Ele também deixou em aberto a possibilidade de permanecer no Podemos. No entanto, tem conversado com PL, PP e o União Brasil, presidido pelo senador José Agripino.

Sobre a conversa com o ex-governador e ex-senador pelo RN, Valentim afirma que chegou a pedir desculpas pelo que chamou de “passado imaturo”.

“A conversa foi boa, eu me desculpei com ele sobre o meu passado imaturo político, peço também a todas as pessoas. A imaturidade política me levava a tomar decisões ou falas que, agora me analisando, eram realmente um pouco fora de contexto, senão de eixo, para um parlamentar”, lamenta. O senador também elogiou Agripino, afirmando que o líder partidário tem “uma boa visão de Rio Grande do Norte”.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.