Deputado Taveira Júnior alinha ações do mandato com a Polícia Militar

Na terça-feira (02), o deputado estadual Taveira Júnior (União) esteve no Quartel Geral do Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sendo recebido pelo comandante da PMRN, Coronel Alarico Azevedo, e o Subcomandante e Chefe de Estado Maior, Cel. Coronel Zacarias Mendonça, para alinhar as ações do seu mandato em favor da instituição.

No encontro, que contou também com a presença do ex-comandante da PM e atual secretário de segurança de Parnamirim, Coronel Marcondes Pinheiro, foram debatidas proposições de ações para o fortalecimento do trabalho da Polícia Militar. No contexto atual, a violência e a insegurança figuram entre as maiores preocupações da sociedade brasileira, evidenciando a necessidade de medidas de reforço do legislativo estadual.

Uma das reivindicações propostas pelos agentes de segurança durante a reunião, foi a revisão da legislação que trata sobre as construções residenciais e comerciais no perímetro dos Presídios e Centros de Atendimento Socioeducativo. Essas edificações colocam em risco a vida dos moradores da localidade e dificultam o trabalho dos agentes. Como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o parlamentar se propôs a discutir o tema com os deputados e, além disso, verificar a possibilidade de implementação de uma lei de incentivo à segurança pública, a qual possibilita às empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a compensação de valores destinados ao financiamento do aparelhamento da segurança pública estadual.

Na visita ao Quartel, o comandante Cel. Alarico mostrou as adequações e melhorias que estão sendo executadas pela gestão no prédio do Comando Geral, aprimorando as instalações e proporcionando um ambiente de trabalho produtivo e confortável à corporação. “É com muita satisfação e empenho que estamos realizando tais obras, as quais propiciarão aos nossos policiais o incentivo necessário para continuarem desenvolvendo um serviço de excelência em favor da população de todo estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.