“Não houve atentado no IFRN de Ceará-Mirim”, afirma Polícia

Policiais no IFRN de Ceará-Mirim – Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (19), a explosão de um artefato junino, conhecido popularmente como bomba bujão, nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, provocou correria nas redondezas da unidade escolar, mas, de acordo com a Polícia Militar, não há indícios de atentado na instituição.

A explosão causou preocupação e um intenso movimento na região do IFRN. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram várias pessoas saindo de dentro do Instituto, enquanto algumas viaturas da PM estão no local. Os militares fizeram uma varredura no local logo após a explosão.

Confira a nota da PMRN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informa que não houve atentado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Na manhã desta quarta-feira (19), após recebermos informações sobre uma possível explosão no local, viaturas da Polícia Militar foram imediatamente deslocadas para o instituto.

Após a chegada das equipes, constatou-se que houve uma explosão de artefato junino nas proximidades do prédio, o que gerou grande preocupação e movimentação no local. As equipes da Polícia Militar realizaram uma varredura na área e constataram que não havia indícios de atentado ou qualquer outra situação de risco iminente.

A Polícia Militar continua trabalhando para garantir a segurança da população, e reforçamos a importância de manter a calma e confiar nas informações oficiais.

Governo do Estado discute segurança nas escolas nesta quarta

O Governo do Estado do RN realiza, nesta quarta-feira (19), um novo encontro com representantes da educação e segurança pública para definir diretrizes e planejar ações de combate à violência nas escolas. Desde o início da escalada de ataques a escolas no Brasil, a administração estadual do RN promoveu dois encontros entre autoridades para discutir o problema e definir ações de prevenção no estado. O primeiro foi realizado na sexta-feira (14) e o outro aconteceu na segunda-feira (17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.