Recentemente o Ex-prefeito Igor Araújo visitou a ex-vice-prefeita Elíria Souza em sua residência, ambos são primos, amigos e aliados políticos, portanto, nada demais nesse encontro, entretanto, a experiência me diz que, quando dois políticos, as vésperas de uma campanha, se juntam pra tomar café e ainda divulgam uma foto oficial, o papo não foi sobre efemérides.
Tudo normal, afinal trata-se dos dois principais nomes da oposição política em Lagoa de Velhos, Igor, filho e herdeiro político do ex-prefeito Ailton Araújo, já obteve um mandato de prefeito, á época dividiu o poder exatamente com Elíria Souza, sua vice, que é a herdeira do capital político do ex-prefeito José Ivo, e que já disputou três eleições, não conseguindo êxito, portanto, não se trata de dois neófitos na política, ambos já têm bastante estrada.
Nas poucas esquinas da cidade as conjecturas sobre o que teria sido tratado neste animado encontro se multiplicam, certamente, entre uma xícara de café e outra, 2024 foi o assunto principal. Há um ditado antigo que diz “quem quer vai atrás”, e, considerando que o visitante foi Igor podemos supor que ele quer, resta saber se Elíria também quer.
Se não houver o atiçamento de uma fogueira de vaidades, certamente os primos caminharão juntos nas próximas eleições, aliás, só juntos poderão disputar a campanha com alguma chance, e não passar por mais uma fragorosa derrota eleitoral, o grande empecilho para essa união são os pais de ambos, nenhum dos dois quer abrir mão da cabeça da chapa, talvez esteja na hora de “os meninos” tomarem conta de suas trajetórias políticas e decidirem por si.
Daqui pra 2024 muitos outros cafés certamente serão tomados, quem sabe da próxima vez seja acompanhado de uma boa fatia de bolo bom bocado para adoçar e dar liga às decisões.