Audiência Pública debate reurbanização do centro de Parnamirim

A Câmara de Parnamirim realizou uma Audiência Pública, na noite desta segunda-feira (17), com o intuito de debater acerca das mudanças propostas para a revitalização do centro do município. As discussões foram propostas pela vereadora Fativan Alves e ocorreram no Plenário Dr. Mário Medeiros.

A vereadora Fativan Alves salientou a importância da audiência pública como uma ferramenta de participação da população, democratizando as decisões do poder público nas questões coletivas.

Na ocasião, o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Giovani Júnior, contou um pouco da história de Parnamirim e seu crescimento estrutural. Ele ainda deu destaque às possíveis melhorias advindas das propostas de reurbanização, incluindo no trânsito. “Nós acreditamos que esse projeto vai mudar a vida das pessoas, fazendo com que elas vivam efetivamente melhor. Esse é o objetivo de qualquer investimento”, afirmou.

A assessora técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento, Raíssa Mafaldo, apresentou o pré-projeto e explicou as mudanças que devem ser implantadas. Ela ressaltou que a reorganização do centro do município está sendo desenvolvida levando em consideração seus impactos em questões de trânsito, comércio e moradia, visando a melhoria desses aspectos.

Presentes

Além da parlamentar propositora, compuseram a mesa o secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Júnior; o secretário adjunto de Planejamento e Finanças, Flávio Leal; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim, Dr. Janilson; a ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim e atual secretária da Mulher e Direitos Humanos, Laide de Souza Leão;

Compareceram a extensão da mesa a assessora técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento, Raíssa Mafaldo; o coordenador de trânsito, Assis Gomes, e o engenheiro de trânsito, Rafael Dantas, que representaram o secretário de segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Coronel Marcondes Pinheiro.

Também estiveram presentes os vereadores Gabriel César, Marquinhos da Climep, Professor Diego e Vavá Azevêdo, e a parlamentar Rhalessa de Clênio.

Ao final da audiência, dúvidas trazidas pela população foram esclarecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.