Foto: Divulgação.
Preocupado com drama da insegurança que se instalou desde o dia 14 deste mês no Rio Grande do Norte, o Presidente da Comissão de Administração da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Eduardo (SD), vai protocolar nesta quinta-feira, (23), na Assembleia Legislativa, um pedido de convocação para que o comandandante da Polícia Militar, Coronel Alarico, compareça ao Parlamento para explicar a real situação na qual se encontra o Estado.
Luiz Eduardo acha que a população do Rio Grande do Norte precisa ser informada com precisão e detalhamento sobre o que está acontecendo na Segurança e a Assembleia Legislativa é o local mais apropriado para jogar luz nesses acontecimentos.
“Uma das primeiras dúvidas que precisamos esclarecer com o Comandante é a real capacidade do nosso efetivo em fazer frente contra a criminalidade que, a olhos vistos, está espalhada por dezenas de cidades. E queremos saber também quantos homens, de verdade, o Governo Federal mandou para o combate ao crime aqui no Estado”.
E completou: “Hoje há uma dúvida quanto ao número real desse efetivo e antes que essa dúvida gere um sentimento de suspeita quanto à competência do Governo é melhor que a gente faça os esclarecimentos para, se necessário, ajudar o Estado a sair desse drama que estamos vivendo”, concluiu o deputado.
Por Tribuna do Norte.