Bastidores da Política: Lagoa de Velhos – oposição & situação

SPP NEWS: Lagoa de Velhos confirma seu primeiro caso de Covid-19

O grupo situacionista, comandado pela prefeita Sonyara Ribeiro, navega no mar da tranquilidade, seu vice-prefeito, Nildo Galdino, desponta, sem adversário, como o nome escolhido para ser o representante do grupo na disputa pela prefeitura em 2024.

A oposição, inerte, continua correndo em várias vias; uma delas liderada pelo ex-prefeito Igor Araújo e seu pai, o também ex-prefeito Ailton Araújo, a empolgação se dá pelo bom desempenho eleitoral dos seus candidatos a deputado nas ultimas eleições, quando saíram das urnas em segundo lugar, perdendo apenas para os candidatos apoiados pela prefeita Sonyara.

Outro grupo oposicionista, liderado pela ex vice-prefeita Elíria Souza, também procura apoio para lançar a própria Elíria como candidata a prefeita, os mais animados acreditam que os poucos mais de mil votos, obtidos por ela na ultima eleição, ainda estão dispostos a repetir o apoio. O desânimo vem pelo desempenho pífio dos seus candidatos a deputado na ultima eleição, quando mais de vinte lideranças unidas só conseguiram um constrangedor terceiro lugar.

Há ainda o ex-vereador Jose segundo (branco), que há mais de um ano se diz pré-candidato a prefeito, sua filha, a atual vereadora Eliana Carla, compõe a base de apoio da prefeita na câmara, e seu filho Evandro Carlos ocupa um cargo comissionado na secretaria de Esportes, o que torna essa candidatura uma grande interrogação.

O grupo situacionista está com sua posição mais definida, nesse momento as discussões giram em torno da escolha do vice que comporá a chapa com Nildo Galdino, alguns nomes já são comentados pelas esquinas da cidade.

Em resumo, se a oposição não chegar a um consenso, quanto ao nome que a representará em 2024, Nildo Galdino já entra na campanha com a vitória assegurada; por outro lado, a grande dificuldade na oposição para uma união está na vaidade dos seus principais líderes, que não aceitam um candidato sem seu sobrenome na certidão de nascimento.

Vamos aguardar os fatos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.