18 de março de 2023

Ônibus seguem circulando com frota emergencial neste domingo (19) em Natal


Foto: divulgação/STTU

As linhas de ônibus de Natal continuarão circulando com frota emergencial neste domingo (19). A operação começará a partir das 6h. As linhas contempladas são: 07, 08, 21, 22, 29, 33, 38, 43, 50, 59, 60, 63, 73 e 77. A frota contará com 47 veículos de 18 linhas.

Durante reunião, a Guarda Municipal de Natal assegurou apoio à Polícia Militar para reforçar a segurança nas linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que atuam no sistema.

O objetivo é garantir a continuidade do serviço de transporte para a população, apesar dos ataques que vêm acontecendo na capital e em todo o estado desde a terça-feira (14).

Novo Notícias

ATENTADOS NO RN: 111 pessoas já foram presas; 98 artefatos explosivos foram apreendidos


Foto: Divulgação/PMRN

De acordo com o mais recente balanço das ações das forças de segurança do Rio Grande do Norte, divulgado na tarde deste sábado (18), 111 suspeitos pelos atentados no Estado já foram presos.

Entre eles, estão: três adolescente, 11 foragidos da Justiça e três presos do regime semiaberto – um com arma de fogo, outro com galão de gasolina e outro com grande quantidade de drogas (todos com tornozeleira).

Além das prisões, foram apreendidas 34 armas de fogo, quatro simulacros, 98 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, 12 motos, dois carros, além de dinheiro, drogas e munições também apreendidas.

Novo Notícias

Caern trabalha em conserto de vazamento na Adutora Monsenhor Expedito


Um vazamento ocorrido na tarde deste sábado (18), suspende o abastecimento para 14 cidades, atendidas pela adutora Monsenhor Expedito.

A previsão é religar o abastecimento, no final da tarde deste domingo (19), para as cidades de Boa Saúde, Elói de Sousa, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Tangará, Japi, Santa Cruz, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçana e Campo Redondo.

Após religar são necessárias 48 horas para normalização do abastecimento.

Falta de energia

A Adutora Monsenhor Expedito permaneceu paralisada das 10h às 14h30h, neste sábado (18), por falta de energia.

Duas Estacões de Bombeamento, a 2 e a 4, tiveram falta de energia a partir das 10h. A equipe da Neoenergia Cosern restabeleceu o fornecimento elétrico no início da tarde e o sistema voltou a funcionar.

Está em normalização o abastecimento para as cidades de Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa D`anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Santa Maria, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha e Sítio Novo. São necessárias 48 horas para normalização do abastecimento nestas cidades.

A Caern reforça a orientação de utilização de água de forma racional e com armazenamento seguro.

Câmara de São Paulo do Potengi precisa ser protagonista

Está na hora da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi ser protagonista, daí você caro leitor deve se questionar, em que sentido?

É necessário firmar novos convênios, trazer a população cada vez mais para o debate. Aqui deixo algumas sugestões:

Fechar parceria com a Escola do Legislativo, trazer cursos de graduação para nossa cidade;

Fechar parceria com outras entidades e instituições.

Fazendo isso, a nossa Câmara terá mais visibilidade e cada vereador poderá intensificar o seu mandato, e até mesmo da uma repaginada.

Vai dá tudo certo, tenho certeza nisso. Me coloco até a disposição para ajudar.

Bastidores da Política: vereador Juninho e o ex-vereador Diogo seguirão unidos, rumo a 2024

Mesmo diante do momento que estamos enfrentando, trago aqui um assunto sobre a política de nossa cidade. Os bastidores já começam a esquentar rumo a 2024.

Tomei conhecimento na manhã deste sábado (18) da união política entre o ex-vereador Diogo Alves com o vereador Juninho. Dois nomes bons, começaram a criar um novo grupo na cidade.

“Recebo com muita alegria o amigo Diogo, conversamos e discutimos vários assuntos sobre nossa cidade. O momento agora é de união e viabilizarmos um novo grupo. Devemos pensar a partir de agora, sobre o nosso município”, enfatizou Juninho.

Tenho tomado conhecimento de vários nomes que já estão colocando-se à disposição rumo a 2024.

“Conversamos bastante, daí cheguei a uma conclusão que a partir de agora é unir forças e viabilizarmos novos nomes para a nossa cidade. Adianto desde já, que estaremos abertos para conversamos”, disse Diogo.

2024 é bem aí, vamos aguardar os fatos…

Prefeito Álvaro Dias se reúne com secretários e define ações para operação “Proteger Natal”


Na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito de Natal, Álvaro Dias se reuniu com secretários da STTU, Urbana, Semdes, Semsur e Casa Civil para definir ações em combate aos ataques criminosos que acontecem em Natal, desde a última terça-feira (14).

Na reunião realizada na sede da Prefeitura, foram discutidas estratégias para a operação “Proteger Natal”, que tem o objetivo de fazer a escolta dos transportes coletivos, da coleta de lixo e para regularizar o funcionamento dos serviços essenciais do município.

De acordo com o chefe do executivo, os serviços essenciais serão garantidos para a população. “Convocamos parte dos agentes da STTU para guarnição dos ônibus, assim como os transportes que coletam o lixo e os serviços que são essenciais à população”, afirmou.

Segundo a titular da STTU, Daliana Bandeira, 20 carros serão adesivados e atuarão com guardas municipais fazendo a escolta dos serviços básicos. “Nossos agentes se prontificaram em ajudar nessa operação na segurança do transporte público e da coleta de lixo. As viaturas da secretaria vão entrar com esse apoio junto à Guarda Municipal”, disse.

Participaram da reunião os secretários da Semsur Irapoã Nóbrega, Urbana, Joseildes Medeiros, STTU, Daliana Bandeira e Joham Xavier, Casa Civil, assim como secretários adjuntos e servidores do município.

Governador do Pará anuncia envio de policiais para o RN

Por meio do Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou apoio ao Rio Grande do Norte e afirmou que serão enviados 60 policiais do seu estado para atuar no combate à criminalidade no RN.

“O Pará vai ajudar o Rio Grande do Norte, enviando 60 homens das tropas especializadas da Polícia Militar para apoiar as ações de segurança pública em várias cidades do estado, que desde a última terça-feira, estão sendo alvos de ataques realizados pelas facções criminosas”, escreveu.

Nesta sexta-feira (17), o RN recebeu o apoio dos estados da Paraíba e do Ceará que enviaram policiais e helicópteros para ajudar nas ações que visam cessar os ataques que estão ocorrendo em várias cidades potiguares desde a terça-feira (14).

A expectativa é de que o Estado receba mais reforço de agentes da Força Nacional com um contingente que deve chegar a 500 homens.

Novo Notícia

Por telefone, presidente Lula reafirma apoio do Governo Federal ao RN

Enquanto acompanhava operação policial que estava sendo realizada no bairro de Mãe Luiza, zona Leste da capital, a governadora Fátima Bezerra recebeu uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A operação aconteceu na noite desta sexta-feira (17).

A chefe do Executivo Estadual relatou detalhes da conversa por meio do Twitter. “Recebi agora uma ligação do presidente @lulaoficial reafirmando o apoio total do Governo Federal, através do Ministro Flávio Dino e toda sua equipe, às ações que estamos empregando no combate aos ataques criminosos no nosso estado. Ele transmitiu seu apoio e irrestrita colaboração, o que já vem ocorrendo. Ouvi, com muito afeto e confiança, que o presidente sabe que juntos venceremos esse momento delicado na defesa do povo potiguar. Gratidão presidente @lulaoficial. Com união e trabalho incansável, o RN vai vencer!”, escreveu a governadora.

Fátima Bezerra estava acompanhada do vice-governador Walter Alves (MDB), da deputada federal Natália Bonavides (PT), além de assessores.

Novo notícias

Ônibus de Natal vão circular com frota emergencial em 13 linhas no sábado

Após reunião entre a Segurança Pública com a STTU, SINTRO e SETURN, ficou determinado que a circulação do transporte público em Natal será liberada neste sábado, a partir das 6h e contará com uma frota de 47 veículos. A operação vai durar até 19h.

Circularão em caráter emergencial as linhas 07, 08, 21,22, 29, 33, 38, 43, 50,59,63, 73 e 77. Ainda no sábado, será definida a operação do domingo 19. A medida é semelhante a que foi tomada nesta sexta-feira. Contudo, a normalização da frota ainda não prazo definido pelo setor.

Durante a reunião, a Guarda Municipal de Natal garantiu o apoio à Polícia Militar no reforço às ações de segurança às linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que atuam no sistema. A intenção é garantir o meio de transporte para a população, mesmo em meio aos problemas verificados nesta semana.

Tribuna do Norte

“Nesse momento não vejo razão pra instauração de uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem)”, diz Secretario Nacional de Segurança, Tadeu Alencar, em Natal


Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

O Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, chegou a Natal nesta sexta-feira (17) para acompanhar as ações que estão sendo tomadas no combate à onda de ataques criminosos ocorridos no Rio Grande do Norte desde a última terça-feira (14).

“Estamos sendo aqui solidários, mas também encorpando esse movimento das forças de segurança do estado para restaurar a tranquilidade aqui no estado. É claro que estamos diante de um enfrentamento, mas vamos empenhar nesse enfrentamento toda a energia pra que a gente possa restaurar plenamente os serviços públicos e a tranquilidade do povo dessa terra”, declarou.

Segundo o secretário declarou na sexta-feira (17), o RN recebeu o reforço de 300 agentes de segurança, e mais 200 policiais rodoviários federais devem ser integrados.

Questionado sobre quando a situação estará sob controle no estado, Tadeu não soube precisar

“Esse é um problema que nós não apertamos um botão e tem resultado efetivo, mas a gente está tomando, de forma responsável, de forma cuidadosa, de forma muito firme. todas as medidas. Estamos aqui empenhando todo esse apoio do Governo Federal e temos visto também das forças de segurança do estado, sob a liderança da governadora, adotar essas medidas. Tenho certeza que num prazo curto”, falou.

Forças Armadas

O secretário também falou sobre o pedido enviado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o emprego das Forças Armadas em uma operação de garantia da lei e da ordem (GLO) no Rio Grande do Norte.

“No meu entendimento, no momento que a gente tem visto desde a terça-feira, é que, de forma progressiva, nós estamos evoluindo no enfrentamento dessa situação. Nesse momento não vejo razão pra instauração de uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem). Acho que isso é um mecanismo constitucional que está à disposição do ordenamento jurídico brasileiro e, quando necessário, e se necessário, eventualmente pode ser utilizado. Não me parece ser o caso aqui do Rio Grande do Norte”, afirmou.

g1-RN