Marcelo Alecrim deixa Presidência do Conselho de Administração da ALE “após bem sucedido acordo societário com Glencore”

O empresário Marcelo Alecrim comunicou nesta quinta-feira (23) que deixou a Presidência do Conselho de Administração da ALE.

Segue Comunicado:

Comunico aos amigos e amigas que deixo a Presidência do Conselho de Administração da ALE, após bem sucedido acordo societário com a Glencore.

A ALE foi um sonho que se tornou realidade, desde um pequeno posto de gasolina no interior do RN, dirigido pelo meu saudoso pai. Foi SAT, cresceu na persistência e amadureceu como ALE, uma das 50 maiores empresas do Brasil e a quarta no ranking de distribuição de combustíveis.

Graças ao esforço empreendido por uma comunidade de abnegados colaboradores e parceiros conseguimos fazer da ALESAT, nestes 27 anos, um exemplo de empreendedorismo de grande sucesso, reconhecido em cases de estudo por escolas nacionais e internacionais de administração.

Agradeço a todos que me acompanharam na jornada até aqui: stakeholders, colaboradores, fornecedores e clientes!

Foi percorrida uma longa estrada até hoje. Lembro todos e cada um dos que cerraram fileiras comigo em cada momento de desafio e transformação organizacional e a estes reconheço emocionado o empenho, a garra e a lealdade constantes.

Assim, com crenças e esforços sempre renovados, haverei de continuar a contribuir em novas trincheiras para elevar ainda mais o conceito da terra brasileira através da capacidade realizadora do seu povo sério e trabalhador, em quem tanto acredito.

Marcelo Alecrim

Sobre a ALE fundada por Marcelo Alecrim:

Há 25 anos no mercado é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Nasceu da fusão da ALE Combustíveis, de Minas Gerais, com a Satélite Distribuidora de Petróleo, do Rio Grande do Norte. Atua em todo o território nacional com uma rede de com mais de 1.500 mil postos de combustíveis, que geram mais de 12 mil empregos diretos e indiretos e atendem mais de 6 mil clientes por mês.

Heitor Gregório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.