Criança que se engasgou com o próprio vômito é resgatada pela PRF em Natal

Foto: PRF Natal/Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) socorreu uma criança de três anos que estava com as vias respiratórias totalmente obstruídas por engasgo com o próprio vômito, na tarde desta quarta-feira (22), em Natal. Os pais da vítima pediram ajuda aos policiais já com a criança em mãos, após uma convulsão.

O caso foi registrado no momento em que a equipe se deslocava pela avenida Coronel Estevam, no bairro do Alecrim, em direção à BR 101 Norte, onde se realizavam ações da operação Carnaval. Após se deparar com a criança, a equipe realizou a manobra de Heimlich e conseguiu realizar a desobstrução das vias aéreas.

Mesmo com o resgate, foi necessário manter a criança em ventilação mecânica. Os policiais rodoviários federais acompanharam a família até sua residência e permaneceram a espera da unidade avançada de atendimento Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda conforme informações da PRF, a família disse que a criança está bem, brincando, mas em observação, aguardando liberação médica.

Portal 96 FM Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.