Influenciador do RN que subiu rampa junto com Lula será embaixador de campanha de vacinação

ivan e nisia
Ivan com a ministra Nísia Trindade – Foto: reprodução

O influenciador digital potiguar Ivan Baron aceitou nesta quarta-feira 8 um convite do Ministério da Saúde e será um dos embaixadores da campanha nacional de vacinação que começará em 27 de fevereiro. Ele vai se juntar à apresentadora Xuxa, que foi confirmada como embaixadora na semana passada.

Com 24 anos e natural de Natal, Ivan Baron é influenciador digital e atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Em 1º de janeiro, ele subiu a rampa do Palácio do Planalto junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a cerimônia de posse do petista.

A meta da campanha será reverter a queda na cobertura vacinal de doenças como o sarampo e a poliomielite, além de promover imunização contra outras doenças, como a Covid-19.

“É uma honra para mim ajudar nessa campanha. Finalmente, temos um governo que acredita na ciência e valoriza as vacinas”, comemorou Baron, após participar de uma reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e com a secretária nacional de Vigilância de Saúde e Ambiente, Ethel Maciel. A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) também participou do encontro.

Durante a reunião, a senadora e o influenciador potiguares foram presenteados também com broches do Zé Gotinha, mascote das campanhas de imunização brasileiras.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.